Samgyeopsal Day

IMAGEM: zenkimchi.com

O samgyeopsal é um prato muito famoso na Coreia do Sul, principalmente nos bares e restaurantes noturnos e é consumido durante todo o ano. Mas no dia 3 de março ele é ainda mais reverenciado. Entenda o porquê disso.

Se dividirmos a palavra samgyeopsal, vamos encontrar: sam (삼), que significa “três”; gyeop (겹), que seria “camadas”; e sal (살), que quer dizer “carne”. Por isso, literalmente o samgyeopsal significa “três camadas de carne”, em que a carne de porco de três camadas é preparada em uma grelha,  e acompanhada de cebola, alho e kimchi também grelhados junto com a carne. Os restaurantes oferecem variados acompanhamentos e temperos especiais para o samgyeopsal, muitas vezes com receitas exclusivas.

E assim como existe o “pepero day”, que é justamente no dia 11 de novembro, por causa da grafia da data lembrar peperos, o “samgyeopsal day” é o dia especial para se comer churrasco coreano.

Dicas de restaurantes em Seul:
Dojuk (도적) – Linha 6 do metrô – Estação Sangsu – saída 1. Siga em frente, passe o Dunkin Donuts e caminhe ate o Coa Mart, vire a direita e após o clube Holling Hall, vire a esquerda.

Daemyung Ggogi (대명 꼬기) – Linha 2 do metrô – Estação Sinchon – saída 3. Siga em frente até o Holly’s Café. Vire a direita na farmacia Doksuri, siga em frente ate o Sodojeok e vire a esquerda.

Palsaek Samgyeopsal (팔색삼겹살) – Linha 2 do metrô – Estação Sinchon – saída 6. Siga em frente pela Baekbeom-ro  por 150m. O restaurante fica do outro lado da rua.

Se a vontade é comemorar o Samgyeopsal com um churrasco típico brasileiro, experimente o Casa Brasil Grill

Quer comemorar o  Samgyeopsal no Brasil? Visite o Restaurante  New Shin-La Kwan

Fontes: en.wikipedia.orgTrazy, KTO

 

avatar
About Lilian

Editora Associada (Belo Horizonte) - Estudante de moda que escolheu a Coreia do Sul para intercâmbio em 2012/2013, sem saber nada sobre o país, em busca de conhecer algo totalmente diferente. Hoje continua apaixonada pela Coreia, principalmente pela cultura, culinária, idioma e artes em geral. Mantem o blog http://queraprenderacozinharcoreia.blogspot.com.br/ onde ensina o passo-a-passo de receitas de pratos coreanos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *