Samsung

Imagem: http://assets.hardwarezone.com/

A Samsung é a marca mais influente no Brasil. 

O Instituto Ipsos divulgou nesta quinta-feira, 9, o estudo Most Influential Brands, que avalia as marcas que mais têm influência sobre a vida do consumidor. O ranking de 2015, relativo ao desempenho das companhias no Brasil em 2014, foi liderado pela Samsung, seguida da Nestlé e do Google (confira abaixo a lista completa das dez marcas mais influentes).

Para fazer a seleção dessas empresas, o instituto realizou pesquisa online com mil consumidores. O perfil dos respondentes corresponde à amostra online brasileira, das classes AB e C, de 18 a 55 anos ou mais e de todas as regiões do País.

Na pesquisa, os consumidores avaliaram as marcas sob seis critérios: Relevância (que analisava as marcas do ponto de vista de atributos como ser impactante, fundamental, importante, próxima e amada); Confiança (se a marca era considerada confiável, recomendável, icônica ou que transmitia credibilidade); Liderança (característica conferida às marcas percebidas como inovadoras, únicas, diferentes, transformadoras e indulgentes); Presença (aquelas marcas mais exibidas em propaganda, que estão em todo lugar, conhecidas e populares); Interação Online (atributo das mais compartilhadas e curtidas nas redes sociais e com boa performance nas compras online); e Cidadania Corporativa (mérito das marcas que melhor se relacionam com questões como meio ambiente, sociedade e comunidade).

Os pesquisadores da Ipsos que apresentaram o estudo também destacaram o impacto que a Copa do Mundo 2014 exerceu sobre os resultados da análise. Quatro das novas marcas do ranking Top 10 em 2015 foram patrocinadoras da Copa ou da seleção brasileira ano passado: Samsung, Nestlé, Sadia e Gillette. A Nestlé foi patrocinadora da Copa e as demais marcas, da equipe brasileira.

Most Influential Brands 2015 – Brasil:

1. Samsung
2. Nestlé
3. Google
4. Havaianas
5. Microsoft
6. O Boticário
7. Natura
8. Sadia
9. Johnson & Johnson
10. Gillette

Fonte: Meio e mensagem

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

One Response to Samsung é a marca com maior influência no Brasil
  1. avatar

    […] virando referência, principalmente, no mercado de Smartphones, sendo considerada a marca de maior influência no Brasil e a segunda mais valiosa do mundo, chegando ao público de alta e baixa […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *