size_590_Cheil_Bridge_Of_Life_2

Imagem: exame.com

A Ponte Mapo localizada próximo ao distrito financeiro de Seul era conhecida por atrair muitos suicidas, nos últimos cinco anos foram cerca 108 mortes. Pensando em reverter essa realidade a Samsung em parceria com a agência de publicidade Cheil Worldwide criaram o projeto “Ponte da Vida”, premiado no famoso festival Cannes Lions.

Luzes LED e sensores de movimento foram espalhados por toda a estrutura da ponte evidenciando mensagens otimistas conforme a aproximação das pessoas.
Mensagens como: “como você gosta de ser lembrado?”, “os melhores momentos da sua vida ainda estão por vir” e “veja as pessoas de quem você sente saudade”. Foram criadas por psicólogos e associações e ajudaram a reduzir o número de tentativas de suicídios em 85% entre o período de setembro e dezembro de 2012.

Fonte: Exame

 

avatar
About Biliu

3 Responses to Samsung em campanha pela vida
  1. avatar

    […] Ponte Seul (Seoul Bridge) ate 1984 quando foi rebatizada como Mapo. A ponte chama atenção pela campanha realizada pela  empresa Samsung onde foram colocadas várias mensagens de valorização a vida. Como chegar: Linha 5 do metrô, […]

  2. avatar

    Verdade Marissol, a Samsung teve uma bela iniciativa e foi incrível ver como ela mudou a realidade da ponte com um projeto que a priori pode parecer simples, mas se mostrou muito eficaz !

  3. avatar

    ADOREI A INICIATIVA DA SAMSUNG.E MUITO TRISTE VER TANTOS SUICIDIOS NA COREIA.


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *