Samsung Pay, sistema Samsung Pay

Imagem: http://www.technovo.com.br/

Conheça o Samsung Pay, sistema de pagamento digital da empresa sul coreana Samsung.

Como funciona o Samsung Pay

Segundo a companhia coreana, basta o usuário cadastrar um cartão de crédito válido. Na hora do pagamento, o usuário precisa abrir o  aplicativo, passar o dedo pelo leitor biométrico do aparelho para autenticar e, por fim, aproximar o smartphone do leitor, seja ele NFC ou magnético.

O Samsung Pay poderá ser usado em qualquer terminal de cartão de crédito. Encontrado facilmente no comércio, é preciso apenas do leitor de tarja magnética para usá-lo. Isso só é possível graças à tecnologia LoopPay. Dessa forma, os novos aparelhos da companhia virão com uma pequena bobina de metal, implantada internamente, que criará uma corrente magnética reconhecida pelo famoso leitor de cartão de crédito. Já o padrão NFC necessita de um leitor específico

Confira uma demonstração de como a tecnologia funciona:

Em relação à segurança, a Samsung garantiu que o sistema é seguro, pois os dados do cartão do crédito do cliente não ficarão armazenado no aparelho. Na verdade, o sistema criará um token que fará a comunicação necessária para a realização de uma compra, garantindo assim que as informações bancárias do usuário não sejam rastreadas.

Brasil

O serviço de pagamentos da Samsung deve chegar ao Brasil no dia 19 de julho. Até o momento, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco, Santander e Banco do Brasil já fecharam acordo para que pagamentos com o Samsung Pay via cartões de crédito e débito sejam realizados no Brasil.  

Rumores indicam que a empresa coreana não cobrará taxas dos bancos por transações realizadas utilizando o Samsung Pay. A ideia é estimular o uso do serviço e bater de frente com o recurso da Apple, o Apple Pay, que cobra uma taxa de 0,15% em cima do valor de cada transação realizada. Porém, a gratuidade é temporária.

 

Os dispositivos Samsung que são compatíveis com o serviço até o momento são os modelos Galaxy S6 Edge Plus, A5 e A7 (estes últimos na versão 2016).

Matéria atualizada no dia 18/07/2016

 

Fonte: TechTudo, Tudo Celular¹, ², Canal Tech

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *