Seleção feminina coreana no Hóquei sobre grama

Imagem: rio2016.com.br

A equipe feminina coreana de hóquei sobre grama foi a primeira classificada para os Jogos Olímpicos Rio 2016. As coreanas asseguraram a vaga com a conquista do título dos Jogos Asiáticos, disputado em Incheon.

A disputa feminina de hóquei sobre grama no Rio 2016 reunirá 12 seleções, as cinco seleções campeãs continentais e seis equipes classificadas por meio da Liga Mundial. A vaga restante seria destinada ao Brasil como país-sede, mas a seleção não atingiu a qualificação mínima, abrindo uma sétima vaga na Liga Mundial.

Park My-Hyun é uma das melhores atletas coreanas do esporte, e encerrou sua carreira na final do Torneio asiático, após 210 participações. “É como um sonho para nós. Estava na equipe nos dois últimos Jogos Asiáticos e foi muito ruim perder na final. Essa vitória é muito especial para mim. Vou deixar o time feliz porque conquistamos o ouro na minha última partida”, comentou Park emocionada sobre a vitória coreana.

No Mundial que ocorreu na Bélgica, o 1º lugar ficou com a Holanda, e as coreanas ficaram com o vice. Uma curiosidade é que a Argentina só se classificou graças ao avanço da Coreia do Sul às semifinais da Liga Mundial. Como a seleção coreana já estava garantida nas Olimpíadas, a vaga ficou aberta para a equipe alviceleste.

A Coreia do Sul está no grupo A para os jogos olímpicos, junto com Holanda, Nova Zelândia, China, Alemanha e Espanha. Já o grupo B é composto por Argentina, Austrália, Grã-Bretanha, Estados Unidos, Japão e Índia.

O hóquei sobre grama é o único esporte coletivo que já viu países de todos os continentes conquistarem medalhas.

No esporte, cada equipe é composta por 11 jogadores, que utilizam um taco para conduzir a bola, passar e finalizar em direção ao gol. Vence a equipe que marcar mais gols. Nos Jogos Rio 2016, as partidas terão 60 minutos, divididos em quatro períodos de 15 minutos. Diferente de Londres 2012, onde os jogos tinham dois tempos de 35 minutos.

Nesta modalidade do Hóquei é importante se atentar a três termos:

Hóquei sobre grama

Quem for assistir vai se sentir em uma partida de futebol, vibrando com gols, dribles e disputas de pênalti emocionantes em um dos esportes mais tradicionais dos Jogos Olímpicos.

Animado com para ver a seleção sul coreana de Hóquei sobre grama em campo? Junte-se ao Viva Coreia,  Torcida Oficial dos brasileiros que apoiam a Coreia do Sul nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016.

Fontes: Rio2016, Rio2016, zh.clicrbs.com.br e Portalbraganca

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo, é apaixonada por comunicação, música, cultura oriental, universo nerd e o meio gospel. É produtora na Rede Super de televisão e trabalha em diversos projetos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *