Música Tradicional Coreana, Seminário Música Tradicional Coreana

Imagem: http://artnews.hu/

Que tal aprender um pouco mais sobre a música tradicional coreana? Então não perca o Seminário de Música Tradicional Coreana que acontecerá neste sábado em São Paulo, e contará com a presença do grupo coreano ‘Jeong Ga Ak Hoe’.

Promovido pelo Centro Cultural Coreano de São Paulo, o Seminário de Música Tradicional Coreana será realizado neste sábado (26), a partir do meio dia, no próprio Centro. O grupo ‘Jeong Ga Ak Hoe’ conduzirá o evento que tem entrada gratuita.

Sobre o Jeong Ga Ak Hoe

Jeong Ga Ak Hoe (정가악회, em coreano) é um grupo de GugakMúsica Tradicional Coreana, fundado em 2000, que realiza performances teatrais, buscando um equilíbrio entre a música tradicional coreana e moderna. Utilizam, em suas apresentações, instrumentos como Gayageum, Heageum, Piri, Saeng-Hwang, Jang-gu, guitarra Flamenca e percussão. Como resultado, o grupo produz um som comovente.

Uma forte característica do Jeong Ga Ak Hoe é criar projetos no qual eles misturam a música tradicional coreana com a de outras culturas, como o tango, por exemplo. O grupo coreano já realizou apresentações em diversos países como EUA, Inglaterra, México e Peru.

Sobre a música tradicional corena

Por dois mil anos, ou o que se refere pelo período dos Três Reinos (Goguryeo, Baekjae e Silla), a música tradicional coreana esteve em desenvolvimento. Inicialmente, ela estava presente em cultos religiosos e eventos reais. Com a expansão da produção agrícola, a música tradicional coreana deixa de ser exclusividade dos templos e palácios e passa a estar presente na sociedade coreana. Estima-se que cerca de 30 instrumentos tenham sido utilizados entre o período, sendo alguns deles o Gayageum (corda) , o Daegeum (sopro) e o Buk (percussão).

Serviço

Data: 26 de março de 2016
Horário: das 12 às 14 horas
Local: Centro Cultural Coreano de São Paulo (Alameda Barros, 192, 01232-000 São Paulo)
Entrada Gratuita

Confirme sua presença no evento oficial no Facebook, clicando AQUI.

 

Fonte: Centro Cultural Coreano de São Paulo, Sonic Birds

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *