Seoul Arts Center

Inaugurado em 1983, o Seoul Arts Center, é um complexo cultural que dispõe de um espaço único, sendo considerado um dos 10 principais centros de artes do mundo.

Localizado no distrito de Seocho, o complexo reúne em cinco edifícios principais, o Seoul Calligraphy Art Museum, Opera House, Music Hall, Hangaram Art Museum, Hangaram Design Museum, além de diversos cafés.

Seoul Calligraphy Art Museum – Inaugurado em 1988, é considerado único por abrigar obras tradicionais e contemporâneas da história da caligrafia coreana, desde os traços inspirado na cultura dos caracteres chineses aos traços mais livres da modernidade. Possui 10 galerias distribuídas em dois pisos, além de oferecer programas e cursos sobre estilos de escrita, Hangul, caligrafia e pintura letrada tradicional.

Opera House – Com sua arquitetura inspirada no gap (chapéu tradicional coreano feito de bambu e crina de cavalo), o Opera House possui três salas e recebe as principais atrações do centro, como peças teatrais, musicais e danças, além de apresentar uma linda vista noturna a seus visitantes.

Music Hall – Também inaugurado em 1988, o Music Hall é um edifício com ar intimista e é destinado a concertos clássicos, sendo o primeiro a receber no território coreano, um concerto de música clássica. Possui uma estrutura acústica de última geração aliada a detalhes arquitetônicos tradicionais, como a madeira utilizada para construir Hanoks.

Hangaram Art Museum – Disposto em três andares com nove galerias, o museu fundado em 1990, reúne obras de arte moderna e contemporânea e oferece programas de educação pela escola de arte, em pintura aquarela, óleo e têxtil. É possível ainda encontrar uma loja de artigos artísticos, uma cafeteria e o Yehyang, um restaurante que oferece comida tradicional coreana.

Hangaram Design Museum – É o primeiro museu de design fundado na Coreia e tem como lema “A busca pela identidade do design coreano”. Frequentado por artistas, acadêmicos e pela comunidade, oferece salas de leitura, com uma variedade de materiais impressos e audio visuais, um estúdio de música e cursos de design.

Como chegar:
– Estação de metrô Nambu – Linha 3 – Saída 5 ou a linha de ônibus 4429 para o Seoul Arts Center.
– Estação de metrô Seocho – Linha 2 – Saída 3 ou a linha de ônibus 11 para o Seoul Arts Center.
– Estação de metrô Yangjae – Linha 3 – Saída 1 ou a linha 17 para o Seoul Arts Center.

Para outras informações sobre o Seoul Arts Center, acesse o site: http://www.sac.or.kr/eng/

Fonte: Visit Seoul | Discovering Korea | Exploring Korea

Favor não retirar do Brazilkorea sem os devidos créditos.

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Socióloga e pesquisadora sobre cultura e tradição coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *