Seoul Fashion Week

Imagem: seoulfashionweek.org

Com diversas marcas e designers famosos, a Seoul Fashion Week trouxe modelos e tendências novas para a Primavera-Verão sul coreano de 2017.

No final de 2016 ocorreu um dos eventos mais conhecidos quando se fala em moda, a Seoul Fashion Week, que aconteceu dos dias 19 de Outubro à 03 de Novembro de 2016, no Dongdaemun Design Plaza, em Seoul. No evento, designers de moda e marcas apresentam suas últimas coleções com novas tendências para a mídia e compradores, influenciando as tendências para a próxima estação. Foram cerca de 47 desfiles, shows  e eventos especiais presentes na Seoul Fashion Week, que atraíram editoras, celebridades compradores e insiders das indústrias de vários países.

Entre as marcas e designers presentes podemos destacar algumas das apresentações e tendências trazidas por alguns:

  • Beyond Corset: a marca é caracterizada pela estética jovial e para a primavera de 2017 apostou em uma moda para usuários mais casuais, trazendo um pouco do estilo urbano mesclado. Destacou ternos estilo Slim-Cut (ternos mais justos e que modelam o corpo) de algodão com camisetas de basquete, combinando alfaiataria e streetwear (moda de rua). Veja fotos da coleção no desfile. 
  • Jain Song: A deginer baseia-se muito nas tradições da alfaiataria masculina, mas nessa Seoul Fashion Week Jain Song criou cortes mais criativos, resultando em efeitos dramáticos no corpo. Trouxe peças leves e fáceis para usar nos meses mais quentes, com long-lines, blasers, calças largas com fendas até o joelho, e ternos femininos de algodão com babados nos braços. Veja fotos da coleção no desfile.
  • Münn: O designer da marca Hyun-min Han fundiu referências culturais orientais e ocidentais, estilos tradicionais e modernos. Trouxe revestimentos internos no exterior das peças, camisas e casacos rasgados e reconstruídos, bordados, tecidos resistentes, shorts cortados,  calças largas e blazers crooped. Veja fotos da  coleção no desfile.
  • Munsoo Kwon: O designer se inspirou na moda de São Francisco, onde estudou, e trouxe uma coleção com peças casuais e formais, estampas, ternos com moletom por dentro, além de peças de algodão com corte estilo pijama Veja fotos da coleção.
  • 99%IS: O designer Bajowoo é conhecido por roupas mesclando estilos underground, como o punk, hip hop, etc. Sua coleção tinha o nome “Against Great Truth – A.G.T.” (Contra a Grande Verdade) e trazia elementos marcantes da cultura underground. Peças com xadrez, couro, casacos elaborados, com acessórios originais e modelos que desfilaram com garrafas de cerveja e cigarros. Veja fotos da coleção.
  • Fleamadonna: A designer Jei Kim é conhecida pelos seus modelitos que contrastam entre o estilo vintage e o diva. Trouxe para o desfile peças leves, estampas de praia, babados, laços, biquines e maiôs cobertos por casacos leves. Também pode-se ver vestidos, calças compridas e largas, jaquetas, jeans e listras. O tema da coleção da Fleamadonna foi uma viagem ao verão de Los Angeles. Veja fotos da coleção. 

Confira fotos dessas e de outras coleções no site da Seoul Fashion Week.  E se você acompanhou essa Seoul Fashion Week deixe seu comentário e continue acompanhando o BrazilKorea para mais informações sobre moda e tendências.

 

Fontes: Merino, Vogue, Amino

avatar
About Gabrielle Rosa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *