Seoul Grand Park

Imagem: http://grandpark.seoul.go.kr/

O ‘Seoul Grand Park’ é um parque conhecido por suas diversas instalações e seu belo cenário. Aberto em maio de 1984 em Gyeonggi, o Seoul Grand Park possui uma área de 9,157,000 ㎡ e é composto por áreas de diversão, educação e natureza. Suas principais atrações são o parque de diversão ‘Seoul Land’, o Grande Zoológico, o Zoo Infantil, um jardim de rosas e o Museu de Arte Moderna de Seul.

No Grande Zoológico é possível encontrar mais de 3700 animais de 330 espécies de todo o mundo. O zoológico do Seul Grand Park é o 10º maior zoológico do mundo e faz parte do Sistema Internacional de Informação sobre Espécies (ISIS) e da Organização Mundial do Zoo (IUDZG-OSM). Já o Jardim de Rosas, localizado perto do lago, tem cerca de 30 mil rosas de mais de 200 espécies. As rosas florescem em junho, atraindo muitos visitantes para o parque. O Parque Infantil é um ótimo lugar para ir com a família. Com 530 mil m², o parque possui um jardim zoológico, jardim botânico, diversos brinquedos, e diversas performances. Nele, as crianças podem aprender sobre os animais e se distrais nos brinquedos. 

Imagem: http://k-tcat.ru/ http://olharnacoreia.wordpress.com

Imagem: http://k-tcat.ru/ http://olharnacoreia.wordpress.com

A floresta – A floresta do Seoul Grand Park está localizada no interior da floresta natural da Montanha de Cheonggye (Cheonggyesan). O parque é o lar de uma grande variedade de flora e fauna, incluindo 470 espécies de árvores e 35 de aves. Ele também possui uma pista de caminhada e uma área de descanso com diferentes temas como “floresta com a natureza”, “floresta para a meditação” e “floresta para descansar.” 

Ingressos 

[Zoológico]
Adulto 3,000 won / Adolecente 2,000 won / Criança 1,000 won

[Jardins (Zoo Infantil e Jardim das Rosas)]
Adulto 2,000 won / Adolecente 1,500 won / Criança 1,000 won

Como chegar:

Pegue a linha 4 do metrô de Seul, desça na estação ‘Grand Park and Seoulland’, vá até a saída 2 e pegue o ‘Elephant train’ (pago).

Para mais informações, acesse o site oficial do parque.

Fonte: Imagine your Korea

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *