seoul-international-dance-festival

Imagem: VisitKorea

Seoul International Dance Festival (SIDance) é um festival internacional de dança organizado pela Seção Seul da CID-UNESCO. Esta é a 19ª edição do evento, que este ano vai ocorrer do dia 24 de setembro a 15 de outubro.

O Seoul International Dance Festival representa o atual cenário da arte coreana, posicionando-se como um dos maiores festivais de performance na Ásia. O SIDance visa promover o intercâmbio entre bailarinos e artistas, e aumentar o turismo na capital coreana. O evento é considerado referência no intercâmbio cultural.

São diversas apresentações que prometem tirar o folego dos amantes de dança. Este ano estarão presentes grupos como: Joshua Beamish (Canadá), Man Drake x Tomeo Vergés (Espanha e França), Cia Nuna (Coreia e Suíça), Ballet Prejocaj (França) e Companhia nacional de bailado & VOARTE (Portugal). Entre os bailarinos de renome destacam-se: Thomas Noone Dance (Reino Unido), Cecilia Bengolea (Argentina), François Chaidnaud (França), Trajal Harrell (Estados Unidos) e Marlene Monteiro Freistas (Cabo Verde) e diversos outros.

O evento tem parceria com diversos festivais internacionais de dança, como o Mexico Festival International Cervantino, France Festival Montpellier Dance, Singapore Arts Festival, entre outros.

O Seoul International Dance Festival é realizado com o apoio de órgãos governamentais como Ministério da Cultura, Esportes e Turismo, Prefeitura de Seul e Fundação Seul de Artes e Cultura, bem como os governos estrangeiros e embaixadas presentes na Coreia.

Tanto os valores, quanto o tempo de duração, varia de apresentação para apresentação. Estas informações encontram-se disponíveis em inglês e coreano no site oficial.

Opções de transporte:
Ônibus:
Seoul Arts Center
1. Do Terminal de ônibus Nambu (Linha 3 do Metrô – saída 5), pegue o ônibus 4429 para Seoul Arts Center, onde será realizado o Seoul International Dance Festival.
2. Da estação Seocho (Linha 2 do Metrô – saída 3) pegue o ônibus 11 para Seoul Arts Center.
3. Da estação Yangjae (Linha 3 do Metrô – saída 1) pegue o ônibus 17 para Seoul Arts Center.

Metrô:
Desça na Estação Sinchon (Metrô Linha 2 – Exit 6) e caminhe cerca de 5 min para a Universidade de Sogang.

Fontes: VisitKorea e SIDance

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo, é apaixonada por comunicação, música, cultura oriental, universo nerd e o meio gospel. É produtora na Rede Super de televisão e trabalha em diversos projetos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *