Fonte: https://hypebeast.imgix.net

Governo Metropolitano de Seul transforma o viaduto da estação de Seul em uma passagem elevada para pedestres. Conheça o Seoullo 7017.

No dia 20 de maio, a prefeitura de Seul inaugurou o Seoullo 7017. O projeto, que tem como objetivo deixar a cidade mais amigável, transformou o viaduto da estação de Seul em uma passagem elevada para pedestres.

Ao longo do 938 metros de cumprimento do viaduto, o visitante encontra um centro de informações para turista, jardins, playground, café, pequenos restaurantes e uma loja que vende produtos oficiais do Seoullo 7017.

Seoullo 7017

Fonte: http://english.visitseoul.net

Caso queira, o visitante também pode agendar um tour e aprender mais sobre as histórias escondidas de Seul. São oferecidos três tipos de tour: Hanyang to Seoul, onde os turistas ouvem sobre as mudanças ocorridas na Coreia nos últimos 600 anos; Exploration of Modern & Contemporary Architecture at Seoullo, que explica sobre a arquitetura dos prédios próximos; e o Night Tour of Seoullo, onde se é possível desfrutar de uma bela vista noturna de Seul e ainda aprender sobre a Seoul Station. Os tours tem uma duração média de 2 horas.

O nome ‘7017’ é uma junção da data em que o viaduto foi construído (1970) e do ano em que foi reinaugurado (2017). Espera-se que com a revitalização do viaduto, a área norte da Seoul Station seja desenvolvida e que as pessoas voltem a frequentar o mercado de Namdaemun.

Confira um vídeo promocional do Seoullo 7017:

A conclusão do Seoullo 7017, não significa o fim do projeto. A ideia é que outras áreas subdesenvolvidas de Seul também sejam resgatadas.

Como chegar: Desembarque na estação de Chunjeongno e pegue a saída 5;
Ande 400 metros.

História

O viaduto foi construído em 1970, em resposta ao congestionamento do tráfico de Seul. Por décadas, o viaduto conectou a parte leste da capital coreana a parte oeste.

 

Outras informações sobre o projeto, você encontra AQUI.

Reservas para o tour devem ser feitas, AQUI.

Fonte: VisitSeoul

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *