BrazilKorea Bebidas Coreanas Sujeonggwa

Imagem: maangchi.com/recipe/sujeonggwa

Hoje vamos provar algo diferente, com esse calor, nada melhor que saborear o prazer de uma bebida saudável e refrescante. Para você que não tem o hábito de ingerir bebida alcoólica, esta semana a série Bebidas Coreanas te presenteia com a dica de um saboroso chá gelado, conheça agora o Sujeonggwa (수정 과).

Sujeonggwa é uma bebida tradicional coreana feita com caquis secos (Gotgam – 곶감 ), canela e gengibre, alguns adicionam um pouco de pimenta do reino, mas não é obrigatório, fica a gosto. Acredite, bem gelado com esse calor é maravilhoso e refrescante. Existem hoje algumas variações de receitas, inclusive servido como cocktail, para isso depois de pronto e gelado, ele recebe uma dose de Gim e de xarope de gengibre.

Na Coréia costuma-se servir o chá Sujeonggwa em xícaras de chá decoradas com pinhões acompanhado de biscoitos ou bolos de arroz doce, consumidos como forma de pedir um ano cheio de saúde e prosperidade. Esta bebida é normalmente servido no dia 1º de janeiro, durante os festivais do Seollal (설날 – Ano Novo Lunar Coreano) e em casamentos, mas isto não impede que ele seja servido fora de época. Algumas pessoas acreditam que o Sugeinggwa é um remédio eficiente para a ressaca, sendo uma ótima opção de bebida na manhã seguinte ao ano novo.

A dica está dada, agora é só nos resta brindar: 건배! (gunbae). Você pode conferir a receita completa desta saborosa bebida aqui (em inglês).

Fonte:  http://aeriskitchen.com, Culinária Terra

Tradução e adaptação: Lamara Bergamasco.

Revisão: Carolina Lima

avatar
About Lamara

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *