Watermelon-HwacheSim, vinagre.  Não, não é o vinagre que esta em sua despensa com a qual você faz salada. Eu estou falando sobre as muitas bebidas de vinagre, que estão disponíveis no mercado coreano.

Beber vinagre não é algo novo. Existem relatos na história do consumo do vinagre na Grécia e Roma antiga. Na Ásia, além do seu uso na culinária, também foi usado para fins medicinais durante séculos. As propriedades medicinais do vinagre são indicadas para curar a arteriosclerose, hipertensão arterial, para aliviar a fadiga, para estimular o apetite, ajudar na digestão, ótimo para a pele e altamente recomendado para dietas.  O vinagre (식초) mais básico utilizado na culinária na Coreia pode ser feito de grãos, frutas, ou vinagre de álcool.  Para fazer o vinagre bebida, a base é o vinagre Preto (흑초) , um vinagre rico e intenso feito de arroz integral . Passando por vários processos de fermentação naturais, o vinagre preto é conhecido como o vinagre saudável, ele é repleto de aminoácidos e de minerais. Obviamente, o vinagre puro fermentado pode ser consumido apenas se for diluído com água, entretanto muitas dessas bebidas sugerem na embalagem, que essa bebida deva ser diluída na proporção vinagre 1 x 2 de água,  a maioria dos consumidores, gosta na verdade de inverter e usar 02 de vinagre para 01 de água.

Atualmente as empresas desse setor têm investido em novas formas e tipos do vinagre de beber, o que tem deixado o paladar dessa bebida muito mais agradável. A proporção de acidez das bebidas tende a variar de acordo com a marca e o produto.  Existem vários grandes marcas coreanas especializadas no mercado do vinagre bebida. O mais básico seria o vinagre preto simples. Caqui, romã, framboesa preta coreana (복분자) são os mais populares. Outros sabores incluem ginseng vermelho, amora preta, mirtilo, fruto Cornus, Omija (오미자), fruta de origem chinesa, fruta do cacto – Opuntia (백년초), amora, Maesil (매실), um tipo de Ameixa verde.

Uma versão espumante foi recentemente lançada, há também uma versão com colágeno adicionado, e mais misturas e misturas certamente virão no futuro. Algumas empresas denominam os seus produtos de Vinagre de Beber; outros o chamam de concentrado de vinagre para mistura de bebidas, ou algo similar.   Ele é ótimo para limpar o paladar, após uma refeição pesada e gordurosa e é muito usado na  composição de cocktails.  Se tiver interesse em experimentar, acesse a receita do Subak hwachae, é um excelente ponche tradicional coreano, refrescante, feito com melancia, melão e o vinagre de beber. A dica está dada, agora é só nos resta brindar: – 건배! (gunbae).

Fonte: wikipedia, blog.korea koreanbapsang

 

 

avatar
About Lamara

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *