Série Etiqueta Coreana - Encontros Informais

Imagem : www.unisinos.br

 

Se você vai conhecer amigos de amigos, amigos da internet, ou talvez até mesmo conhecidos de outras saídas, a etiqueta na Coreia é bastante descontraída. Entenda mais neste post da série etiqueta coreana.

O cumprimentos mais informais exigem apenas um pequeno arco curto e um sorriso.Balanços de mão para dizer oi ou tchau também são bastante comuns (mas são mais casuais). Para passar uma impressão ainda melhor, diga olá em coreano (안녕하세요 – annyeonghaseyo).

Não abrace alguém que você acabou de conhecer, pela primeira vez. Isto também se aplica quando se despedir. Mesmo se você teve a impressão de que já são bons amigos, abraçar pode tornar as coisas um pouco estranhas. Embora a cultura em torno do toque esteja mudando, abraços na Coreia são geralmente reservados a casais, para amigos bem próximos ou familiares que estão dizendo adeus por um longo tempo.

Em vez disso, se você quiser um contato mais próximo, você pode optar pelo universalmente aceitável high-five.

Lembre-se que encontros informais normalmente ocorrem entre pessoas mais jovens, com pessoas mais velhas isso raramente ocorre.

E … isso é tudo. Desculpe, não há aperto de mão secreto ou palavra-chave para uma imagem perfeita nos costumes coreanos em situações informais. Basta ser legal e sorrir, e outras pessoas também o farão.

Fonte: seoulistic.com

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo é apaixonada por comunicação, cultura oriental e o meio gospel. É editora do BrazilKorea, chefe de redação do O-Studiomix, apresentadora da Rádio Conexão Kpop, tradutora da page LifeInKorea, repórter do Centro Cultural coreano, trainee de produção de TV na Rede Super, e fez diversas participações em programas e eventos. Além de ser uma grande admiradora da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *