Série verão coreano - Piscinas ao ar livre

Com o calor em alta, em algumas áreas de Seul o cheiro de cloro indica mais um programa, são as piscinas ao ar livre que pontilham o rio Han. Saiba mais neste post da série verão coreano.

Se você pretende combater o calor durante o verão coreano sem gastar muito, considere aproveitar as piscinas ao ar livre, situadas perto do rio Han. Existem muitos parques aquáticos gigantescos em toda Coreia do Sul, mas eles não são tão acessíveis como as piscinas, que constituem uma opção de passeio mais barata.

Áreas de natação ao ar livre do rio Han são muito menores do que parques aquáticos, mas suas instalações instalações foram muito aprimoradas ao longo dos últimos anos e contam piscinas para crianças, adolescentes e adultos, juntamente com alguns dispositivos como: duchas frias, armários e vestiários. O uso das duchas é gratuito e dois tipos vestiários estão disponíveis, sendo um gratuito e o outro, que possibilita o uso de um armário com chave, com uma taxa extra.

O melhor horário para se visitar estas piscinas é na parte da manhã, evitando enfrentar filas extensas. Todos os banhistas devem usar touca para preservar a qualidade da água. É proibido aos visitantes levar facas, álcool ou garrafas de vidro na piscina por razões de segurança.

Essas piscinas só operam durante o verão e este ano funcionarão até 24 de agosto de 2014, das 09h às 20h, todos os dias da semana. Uma vez que cada uma das piscinas têm as suas próprias características, o melhor é verificar as regras de cada estabelecimento antes de aventurar por lá.

A entrada para adultos é de  5.000 wons, para adolescentes 4.000 wons, crianças 3.000 wons (menores de 6 anos tem entrada gratuita).

Fontes (texto e imagem): koreajoongangdaily.joins.com

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo é apaixonada por comunicação, cultura oriental e o meio gospel. É editora do BrazilKorea, chefe de redação do O-Studiomix, apresentadora da Rádio Conexão Kpop, tradutora da page LifeInKorea, repórter do Centro Cultural coreano, trainee de produção de TV na Rede Super, e fez diversas participações em programas e eventos. Além de ser uma grande admiradora da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *