24K, show 24K no Brasil

Confira detalhes do show do 24K, realizado no dia 11 de dezembro em São Paulo, e o depoimento de duas fãs que participaram dos fansigns no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte.

Após realizar sessões de autógrafo no Rio de Janeiro (8), em Belo Horizonte (9) e Curitiba (10), o grupo sul coreano 24K chegou a São Paulo. Na capital paulistana, o grupo participou de um fansing e show.

O show começou às 19 horas, com Iago Aleixo, apresentador do evento, dando algumas orientações e brincando com o público. Em seguida, o manager do 24K subiu ao palco para agradecer o carinho do público com o grupo. Além disso, ele se desculpou pelo fato dos fãs terem que esperar muito e em baixo de chuva.  Ao terminar o seu discurso, o manager chamou o grupo ao palco.

A primeira música apresentada pelo 24K foi BINGO, e o público cantou o refrão (B-I-N-G-O) com toda a força.

Terminada ‘BINGO’, o grupo logo emendou com ‘Hey You’ (vídeo da apresentação, aqui). Depois de performarem três músicas, o grupo se apresentou ao público. Eles arriscaram falar algumas palavras em português como “Boa noite”, “Bem vindo” e “Olá”. O grupo citou as cidades pelo qual passou e quando foram falar São Paulo, o público gritou junto.

Após o momento de interação, o grupo cantou ‘But i love you’.

Após o momento baladinha, o Clash Club voltou a pegar fogo com a apresentação de ‘Oh yeah’ e ‘Still 24K’ (vídeo da apresentação, aqui). Em seguida, veio mais um momento de descanso para o grupo e de interação com os fãs. Iago Aleixo voltou ao palco para realizar o sorteio de 10 álbuns do grupo. Todas as vezes que uma fã era sorteada, um dos membros do grupo falavam ‘Parabéns’, com um português perfeito, fazendo os fãs irem a loucura.

Após o sorteio, o Clash Club virou uma discoteca, com os membros do grupo dançando no palco e o público na pista. E para a surpresa dos fãs, a próxima música foi um cover de ‘BANG BANG BANG’ do BIGBANG.

Em seguida, o grupo deixou o palco para mais uma troca de roupa e enquanto isso o público pode conferir vídeos feitos em fansigns de outros países. Após o vídeo, os membros subiram ao palco para cantar ‘A Song For Mama’. Ao final da música, os fãs gritaram ‘Saranghae’ para os cantores. Depois vieram os solos e as units.

Mais um momento de interação. Kisu disse, em português, ‘não empurrem’. As fãs pediram a eles para sambarem, e alguns deles arriscaram alguns passinhos. Os membros disseram que queriam se divertir até o final da noite. Kisu pediu para ligarem a luz para poder olhar para as fãs e disse, de novo em português, ‘vou sentir saudade’. Os membros agradeceram aos fãs, e disseram que apesar de ser a primeira vez deles no Brasil, eles curtiram muito a energia dos fãs brasileiros.

Em seguida eles performaram ‘Super Fly’. E a música de encore foi um remix de ‘BINGO’.

No final do show, os membros agradeceram mais uma vez e se curvaram para o público.

E assim se encerrou o primeiro show do 24K no Brasil, realizado pela Highway Star. Esperamos que tenham gostado da cobertura! E ainda não acabou. Confira os depoimentos de duas fãs que foram aos fansigs no Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Ao chegarmos no local do evento, apesar do sol absurdo no Rio de Janeiro, fomos recebidos por uma longa fila de fãs animadíssimos do lado de fora do hotel. Muitos, inclusive, portando presentes para os membros do 24K.
A entrada foi bem tranquila, muito bem organizada e assegurada pelos profissionais do evento.
O 24K foi recebido com uma gritaria histérica de todos os lados. Haviam fãs de verdade do grupo que choraram e se emocionaram por estarem presente naquele momento com seus idols favoritos.
Depois que eles se sentaram em seus respectivos lugares na mesa, começaram a chamar cada fila para ir e pegar os autógrafos. Ao chegar a minha vez, houveram muitas piadas, brincadeiras e risadas.
Um dos momentos mais engraçados foi com o Kisu e o Jeonguk. Eu fui acompanhando o meu namorado. Enquanto eu recebia o autógrafo do Jeonguk, o Kisu perguntou ao meu namorado se estamos juntos e ele respondeu que sim. Logo após o Kisu descobrir que éramos namorados, ele cutucou animadamente o Jeonguk e contou a novidade como se fosse a coisa mais legal do mundo. O Jeonguk quase não deu muita atenção ao Kisu que, não satisfeito, se levantou e começou a bater palma e gritar “뽀뽀해 뽀뽀해” (o famoso beija, beija, como conhecemos). O Jeonguk implorava para que não nos beijássemos, mas, como eu não perderia essa oportunidade, eu e meu namorado nos beijamos. Logo depois demos adeus ao Cory e voltamos aos nossos respectivos lugares para esperar o término do evento.
A saída dos membros for regada de muitos corações, gritos, animação e uma promessa de volta. Posso dizer que foi, sem sombra de duvidas um ótimo fansign e que tanto os fãs quanto os membros do 24K se divertiram com tudo isso.” Rafaella Mattos – 20 anos

 

O fansign do 24K em Belo Horizonte beirou a perfeição nos quesitos: organização, simpatia por parte dos meninos, educação por parte dos fãs. A fila foi tão agradável que deu a oportunidade de kpoppers se conhecerem enquanto esperavam o momento de entrada. Os seguranças que revistaram as bolsas e os presentes foram super simpáticos, sem invadir o espaço pessoal do público ou usar palavras rudes, assim como os próprios staffs que ajudaram a todos com toda e qualquer dúvida, permitindo até mesmo que alguns pudesse ir beber água e ir ao banheiro ao longo do evento. Os 24U’s de BH foram um exemplo de educação. Não falo isso porque sou um deles, mas porque isso é somente a verdade. Não houve nenhuma confusão digna de nota. Quando os meninos falavam, todos se calavam e no momento em que subimos para ter um contato mais próximo com o 24K, ninguém teve uma atitude desagradável. E graças ao nosso comportamento, ganhamos uma performance especial de ‘Bingo’ ao final no evento. Mesmo com toda a euforia, ninguém ousou desrespeitar as regras impostas. O ambiente ficou extremamente quente e eufórico, no entanto, os 24U’s conseguiram se controlar. Quis muito pular e correr para o palco, principalmente no momento em que o Jeunguk fingiu jogar a sua jaqueta para a plateia, mas consegui me segurar.
Os meninos pareceram gostar do fansign tanto quanto eu gostei. Garanto que, quem foi ao fansign sem ser fã ou apenas conhecendo o 24K, saiu sendo totalmente 24U’s graças ao carisma dos membros. Eu, no momento, estou extremamente triste ao lembrar das lembranças tão felizes que tive no dia 09/11. Gostaria de voltar no tempo e reviver tudo, ou pelo menos ter a oportunidade de ver o 24K mais uma vez. Fico feliz por ter ido, mas triste por vê-los indo embora. No entanto, o que me faz sorrir é pensar na promessa que o líder, Cory, fez para os 24U’s. “Nós iremos voltar. Por favor, esperem por nós”. E eu acredito no Cory. 24K, eu estarei esperando o retorno de vocês ao Brasil com o coração cheio de amor! Por favor, voltem! – Yara Vitória – 15 anos

A empresa do 24K postou em seu canal oficial no Youtube, um vídeo do fansign em Belo Horizonte. Confira!

Todas as nossas fotos do show estão em nosso Flickr. Confira!

Agradecimentos: Rafaella Mattos e a Yara Vitória.

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *