Taebaeksan Mountain Snow Festival

Imagem: www.korea.net

Desfrute de momentos inesquecíveis no Taebaeksan Mountain Snow Festival, que começou no dia 23 de janeiro e vai até o dia 01 de fevereiro. O evento é realizado no Parque Provincial Taebaeksan que fica na montanha Taebaeksan, que significa “grande montanha branca”.

O Taebaeksan Mountain Snow Festival possui várias atividades que proporcionam ao visitante diferentes formas de distração. Na praça Danggol, principal local do festival, há uma exposição de esculturas de neve. São 58 esculturas de neve gigantes, que nesse ano, retratam as casas coreanas e seus exteriores. Além disso, os participantes podem aproveitar de um delicioso café no café iglu, deslizar nos escorregadores feitos de gelo ou fazer um passeio de trenó puxados por cães.

Há uma série de outros programas que podem ser feitos, como uma competição de esculturas de neve, performances dos mascotes do festival e um show de talentos aberto ao público.

Opções de transporte:

Do Terminal Rodoviário Dong em Seul pegue um ônibus intermunicipal para Taebaek (태백).
Horário de ônibus: 06:00 à 23:00, com intervalos de 30-40min

Do Terminal Rodoviário Taebaek pegue um ônibus com destino a Danggol (당골).
Desça na Taebaeksan Provincial Park (태백산 도립 공원).
Horário de ônibus: 07: 38 às 22:25.

Para outras informações acesse o site oficial do festival disponível em coreano e inglês.

Confira uma matéria feita por um canal coreano, que traz algumas imagens do festival:

Fonte: Visitkorea

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo é apaixonada por comunicação, cultura oriental e o meio gospel. É editora do BrazilKorea, chefe de redação do O-Studiomix, apresentadora da Rádio Conexão Kpop, tradutora da page LifeInKorea, repórter do Centro Cultural coreano, trainee de produção de TV na Rede Super, e fez diversas participações em programas e eventos. Além de ser uma grande admiradora da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *