Imagem: The New York Times

Imagem: The New York Times

Seul, a capital da Coreia do Sul, foi citada pelo jornal The New York Times com uma das cidades para se visitar em 2015.

A colunista Elisabeth Eaves recomendou aos leitores que visitem três lugares em particular: o Dongdaemun Design Plaza (DDP), o Museu Nacional de Arte Moderna e Contemporânea e do Museu Nacional de Hangeul.

O Dongdaemun Design Plaza é uma instalação que abriga um Centro de Informação de Design de Moda, além de ter salões multiusos e receber diversas exposições. Feito sob um antigo estádio de beisebol, sua construção esteve sob os holofotes, pois foi projetado pela arquiteta iraquiana Zaha Hadid. O New York Time disse que parece “uma nave espacial de prata”, pois possui um design neo futurista e formas poderosas que se curvam em estruturas alongadas.

Imagem: Dongdaemun Design Plaza

Imagem: Dongdaemun Design Plaza

O jornal também recomendou que os amantes de arte visitem o Museu Nacional de Arte Moderna e Contemporânea (MMCA). O espaço foi inaugurado em 2011 e tem sido elogiado pelos fãs de arte, já que oferece fácil acesso à arte bem no coração da cidade.

Imagem: Museu Nacional de Arte Moderna e Contemporânea

Imagem: Museu Nacional de Arte Moderna e Contemporânea

Por fim, o NYT recomendou que os turistas conheçam o Museu Nacional de Hangeul, aberto no ano passado. O Museu possui quatro andares com espaços multiusos para realização de exposições e eventos culturais e educacionais. A matéria diz que o museu é dedicado ao Hangeul, o alfabeto coreano, um sistema de escrita que é “muito admirado e ultra-racional”.

Imagem: Museu Nacional de Hangeul

Imagem: Museu Nacional de Hangeul

Todos os anos, o New York Times seleciona 52 cidades e países, baseado nas recomendações de seus correspondentes e de seus jornalistas em todo o mundo. Em relação a lista deste ano, o NYT disse que é uma seleção de locais que são historicamente significativo ou que passaram por uma transformação inovadora.

Para ver as outras cidades, confira a matéria completa aqui.

Dongdaemun Design Plaza

Endereço: 281 Eulji-ro, Jung-gu, Seoul
Entrada: gratuita
Site: Dongdaemun Design Plaza
Informação para estrangeiro: +82-2-1330

National Hangeul Museum

Endereço: 139, Seobinggo-ro, Yongsan-gu, Seoul
Entrada: gratuita
Site: National Hangeul Museum
Informações para estrangeiros: +82-2-1330

Museu Nacional de Arte Moderna e Contemporânea

Endereço: 313, Gwangmyeong-ro, Gwacheon-si, Gyeonggi-do (Makgye-dong)
Entrada: gratuita
Site: Museu Nacional de Arte Moderna e Contemporânea
Informações para estrangeiros: +82-2-1330

Fonte: Korea Net, Visit Korea

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *