The Taste Brasil

Foto: Reprodução/GNT

Foi ao ar nesta quinta feira (20 de abril), o terceiro episódio da nova temporada do programa The Taste Brasil, que teve como tema a culinária coreana e a presença do Chef Paulo Shin, do Restaurante Komah.

A terceira temporada do programa The Taste Brasil (Gnt) iniciou desafiando os chefs competidores. De releituras de pratos já tradicionais na culinária brasileira à cozinha em ascensão no mercado internacional, a gastronomia coreana.

O episódio contou com a presença do convidado especial e chef de ascendência sul coreana, Paulo Shin, do Restaurante Komah, premiado na edição do especial VEJA SP Comer & Beber de 2016, na Categoria Restaurante Coreano.

Do broto de samambaia, bicho de seda a pimenta, Paulo perpassou por diversos ingredientes da culinária coreana, apresentando suas formas de uso e propriedades. O desafio do The Taste Brasil neste episódio era combinar os sabores da Coreia às experiências dos participantes na cozinha, utilizando como ingrediente chave, o kimchi (fermentado de acelga). 

O Kimchi é uma preparação fermentada, não necessariamente com pimenta (…) Conforme vai fermentando, a textura vai mudando, o sabor vai ficando mais completo, abrindo um leque de opções de uso.

Divididos em quatro times sob a mentoria de André Mifano, Claude Troisgros, Felipe Bronze e Helena Rizzo, os participantes do The Taste Brasil tiveram uma hora para elaborar a colher de apresentação ao chef convidado. A colher premiada e que garantiu a imunidade foi a de Marcos Carioba, a primeira da sequência de fotos, abaixo:

Foto: Reprodução/GNT

Para a segunda e ultima prova que valia eliminação no The Taste Brasil, os participantes foram desafiados a criar pratos inspirados na cozinha coreana, de “versões a sabores legítimos”. 

As criações surpreenderam os mentores, que ao fim da degustação escolheram a “Manjubinha, gordura de porco, gema e kimchi”, como a colher destaque da prova, pelo sabor, ousadia na criação e fidelidade a proposta solicitada. Outros pratos que chamaram a atenção no The Taste Brasil especial de culinária coreana, foi o Frango com tempura de shissô e o Socarrat de Kimchi e Vieira.

Já as colheres de menor destaque foram a de Juliana com “Bulgogui com falso Kimchi e Aioli”, Michelle Cailleaux com a “Costelinha de porco coreana” que recebeu críticas pela fuga do prato em relação a proposta e falta de acidez no sabor e a “Fraldinha no Carvão e Kimchi” de Leandro Nunes, considerada saborosa, porém previsível nas palavras de Felipe Bronze. Sendo Juliana, a candidata eliminada neste episódio do The Taste Brasil.

Foto: Reprodução/GNT
Edição: BrazilKorea

Quer conferir o episódio na íntegra, acesse AQUI!

Agradecimento: Giam Medeiros e Isadora Araújo

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Socióloga e pesquisadora sobre cultura e tradição coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *