adi fc seoul

Adilson dos Santos: de zagueiro a técnico?

O FC Seoul, uma das maiores equipes profissionais de futebol na Coreia anunciou hoje que quer “promover” o zagueiro brasileiro Adilson dos Santos a integrante da comissão técnica da equipe, já na próxima temporada da K-League, principal campeonato nacional de futebol da península.

Adi, como foi carinhosamente apelidado o brasileiro, é o estrangeiro que mais vezes atuou pela K-League: foram 264 jogos oficiais contabilizados pelo campeonato coreano até hoje). Entre outros feitos, ele ajudou o clube a chegar aos títulos nacionais em 2010 e 2012. Também já foi eleito um dos melhores jogadores do campeonato em cinco edições da K-League: 2007, 2008, 2010, 2012 e 2013. Mesmo se o brasileiro não aceitar o convite para assumir uma vaga na comissão técnica, o FC Seoul diz que vai considerar mantê-lo como jogador.

Sergipano, 37 anos de idade, Adilson começou a carreira profissional no Paraná Clube. Depois de passagens pelo futebol espanhol, teve grande destaque no futebol chinês, atuando pelo Dalian Shide, onde obteve títulos nacionais em sete oportunidades. Chegou à Seul em 2006 e é considerado um dos “líderes espirituais” da equipe da capital coreana.

Autor: Eder Brito

Fonte e imagens: Korea Times, K.League.com e FCSeoul.com

avatar
About Colaborador

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *