Imagem: Getty Images

Imagem: Getty Images

Com ingressos esgotados uma semana antes do jogo, acontece neste sábado dia 12 de outubro, as 8 hs (horário de Brasilia) o amistoso entre a seleção brasileira e a seleção da Coreia do Sul.

Cercado de expectativas o confronto de amanhã é também um momento de festa. Os coreanos são apaixonados por sua seleção e também gostam muito da seleção brasileira, demonstrando isto na Copa de 2002 realizada lá.

Com uma torcida animada, os brasileiros que vivem na Coreia já se organizaram e estarão apoiando a seleção. Para o time coreano é o momento de mostrar que a classificação para a próxima copa foi justificada e apresentar um time coeso e com jogadas elaboradas.

O confronto apresenta algumas curiosidades:

– Inaugurado em 2001 especialmente para a Copa do Mundo, o Estádio Sang-Am  é o maior estádio do país, o terceiro maior dedicado ao futebol da Ásia, com capacidade para mais de 66 mil torcedores – perde apenas para o Estádio Azadi, em Teerã (91 mil lugares) e para o Estádio Salt Lake, em Calcutá (120 mil).

– É o segundo jogo amistoso da seleção brasileira neste estádio, que recebeu 3 jogos da copa do mundo de 2002, mas nenhum do Brasil.

– O técnico da seleção brasileira que conquistou o penta campeonato na copa de 2002 também era Filipão.

– No amistoso de 2002, o principal destaque da seleção coreana era o líbero Myung-Bo Hong, atualmente o treinador da seleção.

– A diferença nunca foi de mais de um gol em nenhum dos 4 jogos amistosos que foram realizados entre estas seleções. Sendo que 3 foram vencidos pelo Brasil e um pela Coreia.

Fontes: Terra, Yahoo Brasil

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

2 Responses to Torcidas e corações unidos em Seul
  1. avatar

    Vai passar na TV em algum canal aí?


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *