13061129714_0ce324fe2c_b

Imagem: joe_nes

A 629 metros de altura, a Montanha Gwanak (Gwanaksan) é o símbolo e orgulho do distrito Gwanak-gu, em Seul. A maioria das heranças culturais do bairro vieram da montanha. Desde que foi inaugurado como um parque natural da cidade, em 1968, continuou a servir como um lugar favorito para relaxamento e excursão para os cidadãos de Seul.

Coreanos costumam encarar suas caminhadas muito a sério e é comum vê-los bem equipados como se fosse para uma expedição de alpinismo profissional, com equipamentos mais recentes de escalada ou algo similar. Não se preocupe, Gwanaksan é algo considerável fácil,  tudo que você vai precisar é sapatos decentes, um exemplo são os tênis de corrida que muitos brasileiros usam no seu dia-a-dia.

Os vários picos rochosos e os vales profundos dão a montanha sua sensação áspera. Por estar localizada proxima dos centros urbanos de Seul, moradores da cidade que podem visitá-los em um único dia. Na primavera, época das flores de cerejeira, perto da entrada para a montanha, é realizado o Festival Rhododendron quando os rododendros (plantas da família das ericáceas, que reúne mais de 1000 espécies, entre elas, a mais conhecidas nacionalmente, as azáleas) estão em plena floração.

Como o país é muito montanhoso e Gwanaksan acessível por transportes públicos, é um local muito popular para caminhadas. Existem diversas trilhas para caminhadas ao redor de Gwanaksan, contudo as mais interessantes são aquelas que levam ao topo.

No cume da montanha há o templo Wongaksa e o eremitério Yeonju, que foram construídos por Taejo Yi Seong-gye (o fundador da Dinastia Joseon) para afastar as pessoas que se indignaram quando ele decidiu mudar a capital para Seul. Há também outros templos e eremitérios, e um posto de observação. O eremitério Yunjae, localizado topo do penhasco, é o lugar onde todos os visitantes do Monte Gwanaksan pretendem chegar.

Como chegar:

Ônibus: 501, 5412, 5515, 5516, 5517, 5528, 5614, 6512, 6513, ou 6514.
Desça na entrada da Universidade Nacional de Seul.

Saiba mais: Gwanak-gu (Disponível em inglês)

Fonte: Visit Korea

avatar
About Miller

Editor de Conteúdo Junior (São Paulo) – estudante, estuda alemão, apaixonado pela Coréia (comida, cultura, música, entretenimento, turismo, infraestrutura), acompanha sempre notícias coreanas sobre economia, projetos, eventos, música e política.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *