turismo de inverno, imagens do turismo de inverno na Coreia, turismo de inverno

Imagem: http://www.remotelands.com/

Termômetros marcando abaixo de zero talvez faça um turista pensar duas vezes antes de viajar para a Coreia durante o inverno. Mas o país tem atraído visitantes de países como Indonésia, Malásia, Singapura, Tailândia, Vietnã que vão em busca da neve e dos festivais de inverno.

Para promover ainda mais o turismo nessa época do ano, a Organização de Turismo da Coreia (Korea Tourism Organization – KTO) está promovendo a Coreia como local ideal para filmagem dramas e programa de televisão asiático.

A KTO disse que em fevereiro, sete dramas serão produzidos na Coreia por televisões da Malásia, Filipinas, Tailândia, Indonésia, Vietnã, Hong Kong e Cingapura.

Oito dos 20 episódios da série “Bimbo” da Malásia será filmado em locais com o Aeroporto Internacional de Incheon, Seul e na província coreana de Gangwon. A história acompanha um casal que fará uma viagem de negócios a Coreia. Eles visitarão locais já conhecidos por fãs das novelas coreanas, como a ilha de Nami, famosa por ter sido locação do drama “Winter Sonata”; a ilha Pocheon Herb que apareceu recentemente no drama “Oh!My Venus”; além de pontos turísticos como N Seoul Tower e Cheonggye Stream.

O diretor da área Ásia-Oriente Médio da KTO, Chung Gi Jung, afirmou que nos últimos anos o perfil do turista vem mudando. “Passou de viagens de grande grupo de pessoas à viagens individuais. E para atrais esses turistas, utilizamos as redes sociais e sites na internet, mas as novelas e programas continuam sendo o meio mais eficaz”, afirmou.

Vários outros programas utilizaram paisagens coreana como pano de fundo . O programa de viagens da Filipinas “Biyahe ni Drew” (Drew’s Travels ) filmará um episódio  em várias províncias coreanas, destacando as atividades de invernos mais populares. Novelas de Hong Kong, Cingapura e Vietnã utilizarão como cenários as montanhas geladas da Coreia.

“Nós esperamos que a Olimpíada de Inverno de PyeongChang de 2018 impulsione o turismo no inverno, da mesma forma que a Hallyu fez,” disse Chung.

Fonte: The Korea Times

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *