UFPR

Fonte: Facebook Oficial da UFPR (Universidade Federal do Paraná)

A Universidade Federal do Paraná assinou, nesta quarta-feira (2), um acordo de cooperação mútua em intercâmbio com a Universidade da Coreia (Korea University).

A ideia é, a partir desse primeiro passo, iniciar uma aproximação acadêmica que resulte no intercâmbio de professores, pesquisadores e estudantes entre as duas instituições.

A iniciativa do acordo partiu da Universidade da Coreia, que tem muito interesse em estreitar o relacionamento com universidades da América Latina e, principalmente, do Brasil.  Segundo o reitor da instituição coreana, Jaeho Yeom, um dos motivos para o sucesso da economia em seu país é o alto nível da educação. “Além de enviar meus alunos para cá, pretendemos recrutar cerca de três mil estudantes da América Latina”, disse.

A Korea University já possui aproximadamente dois mil alunos intercambistas. “Essa é uma das razões para convidarmos tantos professores estrangeiros para participar da nossa equipe”, conta Yeom.

O diretor da Agência UFPR Internacional, André de Macedo Duarte, comentou que o acordo abrirá muitas oportunidades em diversos campos num futuro próximo. “Eles veem Curitiba como uma cidade segura e interessante, por isso querem essa cooperação. A universidade coreana alinha-se conosco no sentido da forte aposta no processo de internacionalização do conhecimento”, relata.

Após o encontro na reitoria para assinatura do acordo, a comitiva da Coreia visitou as instalações da UFPR e o Centro de Línguas e Interculturalidade.

Korea University

A Korea University (Universidade da Coreia) é uma universidade privada localizada em Seul. Fundada em 1905, é uma das mais antigas e mais proeminentes instituições de ensino superior da Coreia do Sul. Nós já falamos sobre ela, em outro post. Confira!

Curso de coreano na Universidade Federal do Paraná

A Universidade Federal do Paraná, através do seu Centro de Línguas (Celin), abrirá cerca de 7000 vagas para 19 cursos extensivo de línguas. Entre os idiomas disponíveis, está o coreano.  As inscrições começam na próxima terça-feira (8), já as aulas se iniciam no dia 10 de agosto e vão até 14 de dezembro.

Outras informações sobre o curso, você encontra no site do Centro. Acesse AQUI!

 

 

Fonte: Universidade Federal do Paraná, Gazeta do Povo

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

One Response to UFPR assina acordo de cooperação mútua em intercâmbio com a Korea University
  1. avatar

    Achei que fosse acordo de intercambio hahaha
    já tava feliz
    mas tendo o curso aqui já é um começo ^^


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *