Unhas em Gel

Imagem: glamourebeleza.com.br

Tendência na Coreia do Sul, as unhas em gel são uma opção para quem deseja ter unhas maiores e com uma esmaltação duradoura.

Em relação à beleza das unhas, empresas estão sempre buscando produtos e métodos de aplicação que tenham acabamento satisfatório e maior duração. Uma das técnicas  mais usadas atualmente é a Unha em Gel, uma tendência na Coreia do Sul que está se popularizando cada vez mais no Brasil.

As Unhas em Gel são feitas com a aplicação de um gel específico diretamente nas unhas, colocadas depois em uma cabine de luz ultravioleta para endurecer o produto. É possível ainda aumentar o comprimento das unhas com as chamadas “Tips” ou “extensões”, unhas postiças aplicadas somente nas pontas das naturais, ou também com o próprio gel, aplicado e modelado sobre um molde colocado nas ponta das unhas.  Esse método deixa as unhas mais resistentes, fortalecendo-as e evitando que elas quebrem com facilidade, uma excelente solução para unhas fracas e quebradiças, além de ajudar a combater o hábito de roê-las.  O resultado final são unhas do tamanho e formato desejado, com aspecto natural, saudável e brilhosa, podendo aplicar o esmalte por cima se desejar.

O processo de aplicação das Unhas em Gel dura em média duas horas e começa com a higienização, corte e modelação do formato das unhas. Terminado isso é feito o alongamento, onde são coladas as extensões, sendo cortadas, lixadas e niveladas antes da aplicação do gel. Para quem opta utilizar os moldes no lugar das Tips, eles são colados nas pontas das unhas e em cima deles modelam-se unha por unha com o gel. O próximo passo é a aplicação das camadas de gel. Realizada cuidadosamente com um pincel, entre uma camada e outra, as mãos ficam alguns minutos dentro da cabine de luz ultravioleta para a secagem do gel. A quantidade de camadas pode variar dependendo das marcas e aplicação utilizadas.  Entre as camadas é possível aplicar um gel colorido ou branco, deixando um desenho permanente na unha. Finaliza-se o processo com um gel finalizador com brilho, podendo aplicar esmalte por cima se desejar.

A duração média das unhas em gel é de 15 a 20 dias, necessitando fazer manutenção após esse tempo, quando o excesso de gel é lixado e são aplicadas novas camadas. É possível aplicar qualquer esmalte por cima das unhas prontas, quantas vezes quiser, mas sempre retirando-o com um removedor sem acetona. O esmalte tende a durar mais sobre as unhas em gel do que sobre as unhas normais.

Os cuidados diários com as unhas em gel são os mesmos que se deve ter com as unhas comuns, como evitar batê-las em objetos e utilizar luvas para manusear produtos químicos em casa, como água sanitária, por exemplo. Também se deve evitar colocar os dedos na boca, já que a acidez da saliva pode soltar o gel das beiradas das unhas, facilitando a queda das tips.

No canal do Youtube Yoo Na Kim Canal, é possível visualizar como é feito o processo de aplicação das unhas em gel. Yoo Na Kim fala um pouco sobre o método e faz suas unhas no bairro Bom Retiro-SP, mostrando os passos. Veja o vídeo aqui:

E se você já usou as Unhas em Gel deixe seu comentário e continue acompanhando o BrazilKorea para mais informações sobre beleza e tendências.

 

Fontes: Mão Feita,  Mundo das Unhas

avatar
About Gabrielle Rosa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *