ed_news_1_1393555240

Fonte: kaist.ac.kr

O Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coreia, KAIST, abriu as inscrições para alunos estrangeiros em graduação e pós graduação.

A Universidade coreana particular KAIST, disponibilizou em seu site as inscrições online para alunos de outros países que desejam estudar na Coreia, nos cursos da área de ciência e tecnologia.

A escola nasceu da união do KIST (Instituto de Ciência e Tecnologia da Coreia) e do KAIS (Instituto Avançado de Ciência da Coreia). O KIST foi criado pelo governo em 1966, como parte do plano de desenvolvimento econômico da época. Embora o KIST tenha contribuído muito no desenvolvimento de pesquisas científicas, havia falta de pesquisadores com as habilidades necessárias para o trabalho. Em 1971 o KAIS foi estabelecido com o objetivo de treinar e ensinar pessoas para suprir as necessidades do país.

No ano de 1981 os dois institutos foram fundidos, se tornando o KAIST, Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coreia, que manteve o nome mesmo após se tornar uma organização independente, tornando-se referência em estudo e pesquisa de tenologia e ciência, ficando em 2º lugar no ranking de melhor universidade da Asia.

Para se inscrever, os candidatos interessados devem atender a duas exigências: não podem ter cidadania coreana e precisam ter completado o curso anterior obrigatório ou conclui-lo até agosto (ensino médio ou equivalente para inscrições em curso de graduação; bacharelado ou equivalente para inscrição de pós graduação).

O candidato deverá arcar com todos os custos, incluindo sua estadia no país, e deverá assinar um documento se comprometendo com os gastos mencionados.

Para submeter a inscrição é necessário preencher um formulário online e encaminhar os documentos solicitados, para a instituição. Para demais informações, consulte a página da instituição (inglês) para Graduação e para Pós graduação.

O prazo para se inscrever vai até dia 17 de abril às 17:00 horas (KST).

Fonte: KAIST

avatar
About Adriano Henrique

Editor de Conteúdo (São Paulo) – Funcionário Público, intérprete e tradutor (LIBRAS e Inglês), apaixonado por K-pop e tecnologia, tem se dedicado a divulgação da música e cultura coreana no Brasil.

3 Responses to Universidade Coreana KAIST abre vagas de graduação e pós graduação para estrangeiros
  1. avatar

    Gostaria de saber os valores

  2. avatar

    T-T tenho que correr para aprender inglês T-T


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *