Universidade da Corea

Fonte: https://teanabroad.org

Continuando nossa série sobre a SKY ( acrônimo usado para se referir as três universidades mais prestigiadas e concorridas da Coreia do Sul), conheça a segunda universidade da sigla: a Korea University ou a Universidade da Coreia.

Universidade da Coreia (Korea University, KU, 고려 대학교)

A Universidade da Coreia é uma universidade privada localizada em Seul. Fundada em 1905, é uma das mais antigas e mais proeminentes instituições de ensino superior da Coreia do Sul.

A Universidade da Coreia é uma grande instituição de pesquisa, notável na história da Coreia do Sul por ser a primeira instituição educacional a oferecer programas acadêmicos em várias disciplinas, como direito, economia e jornalismo.

Em 2016, a universidade ficou na 98º posição no ranking mundial das 100 melhores universidades do mundo e 16º em relação às universidades da Ásia.

Atualmente, a Universidade possui 56 cursos, entre eles Filosofia, Física, História, Medicina, Matemática e vários outros (confira a lista completa no site da universidade) . Mas o curso de maior prestigio é o de Direito, sendo um dos mais conhecidos programas de graduação em direito na Coreia do Sul.

Além dos prédios onde são ministradas as aulas, o complexo da Universidade da Coreia possui diversos outros importantes prédios como os dormitórios; a Biblioteca; o complexo médico (que inclui três hospitais, 10 laboratórios, centros especializados, mais o prédio de Medicina e Saúde e Ciência); o memorial de cem anos que abriga uma biblioteca digital e vários tesouros nacionais da universidade; o museu de história, arqueologia e arte e etc.

universidade da coreia, korea university

Fonte: http://mblogthumb2.phinf.naver.net

O emblema da Universidade da Coreia é formado por um escudo, que representa a crença do fundador Lee Yong Ik de que a “Educação Salva a Nação”. A cor Crimson (vermelho profundo) significa vitalidade e paixão. O tigre, símbolo da Coreia, representa o espírito de coragem, determinação, agilidade e dignidade da KU.

O lema da universidade é “Liberty, Justice, Truth” (Liberdade, Justiça, Verdade).

Curiosidade: em 1932 o campus da universidade foi realocado para o bairro de Anam-dong. Por isso, a universidade ganhou o apelido de Anam-Tigers.

Alunos Internacionais

A Universidade da Coreia recebe estudantes estrangeiros, através do programa de intercâmbio entre universidades. Detalhes do programa você encontra no site da universidade.

Além disso, a KU possui cursos de verão e inverno para estudantes do ensino médio (cursando ou que acabaram de se formar) e estudantes de graduações que já cursaram um semestre ou mais. Informações no site da universidade.

Atenção! A aplicação para o KGSP já estão abertas. Informações você encontra no site da Embaixada da República da Coreia no Brasil.

Alunos famosos

A Universidade da Coréia tem formado diversos políticos famosos, incluindo o 17º Presidente da República da Coreia, Lee Myung Bak, e o 34º Prefeito de Seul, Oh Se Hoon.

Além deles, a atriz Jung Ryeo Won se formou em jornalismo e o cantor Ok Taecyeon, do 2PM, está atualmente cursando Estudos Internacionais.

Fonte: Korea University, Wikipedia

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

One Response to SKY da Coreia do Sul – Universidade da Coreia

[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *