SÉRIE VERÃO COREANO – CONHEÇA A PRAIA GURYONGPO

Imagem: christiansmadnessandotherstuff.blogspot.com.br

Conheça neste post a praia Guryongpo (구룡포 해수욕장), a praia dos nove dragões.

Durante os tempos antigos, no reinado de Jin-heung, uma ocorrência misteriosa criou um sentimento de fascínio e medo. De acordo com o mito lendário, numa súbita tempestade maciça misteriosamente apareceram nove dragões no oceano que voaram em seguida para o céu, mas deixando na praia o nome de Guryongpo, que significa nove dragões.

A praia é ladeada por bosques espessos de pinheiros de um lado e proporciona uma vista totalmente aberta da costa em direção ao mar. Graças ao declive suave do fundo do oceano e a água do mar limpa, Guryongpo é um local de férias bastante popular para os amantes da natação e de uma boa pesca.

O porto Guryeong-po é bem desenvolvido devido à sua pesca costeira, sendo o coração da indústria de pesca dentro do distrito. Com os barcos de pesca e bóias balançando suavemente no fundo, e as gaivotas planando pacificamente, a praia Guryeong é tambem um local ideal para ver o belo nascer do sol durante os meses de inverno.

A melhor opção para conhecer esta praia se você deseja viajar de ônibus é pegar um cujo destino seja Pohang-si, saindo de Seul (4h) ou de Busan (2h30). Chegando em Pohang, você encontra várias opções de ônibus, e em cerca de 40 minutos estará na praia. Há também opções de trens.

O que torna este destino tão especial é o seu clima e localização geográfica. Um terreno montanhoso, com um clima quente de inverno e fresco de verão, e uma longa linha de costa que se estende até cerca de 15,8 km, encantando muitos turistas não só pela sua beleza, mas também por ser um refúgio perfeito para um verão divertido e tranquilo.

Fontes: english.visitkorea.or.krmaps.google.com

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo é apaixonada por comunicação, cultura oriental e o meio gospel. É editora do BrazilKorea, chefe de redação do O-Studiomix, apresentadora da Rádio Conexão Kpop, tradutora da page LifeInKorea, repórter do Centro Cultural coreano, trainee de produção de TV na Rede Super, e fez diversas participações em programas e eventos. Além de ser uma grande admiradora da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *