Série Verão Coreano - Conheça a Praia Gyeongpo

Imagem: www.karine.do

A praia Gyeongpo (경포 해수욕장) é a maior praia na costa leste Coreana e está a apenas cerca de um quilômetro de distância da Gyeongpodae Pavilion (경포대).

Esta bela praia estende-se a um comprimento de 6 km e é uma atração turística muito conhecida na Coreia: uma combinação perfeita de natureza e relíquias culturais, sendo famosa pela exuberância do nascer do sol e pela tranquilidade do nascer da lua. Sua característica mais marcante é sua areia muito fina, o que é perfeito para passeios com os pés descalços.

Há atrações próximas, como a floresta de pinheiros (4 km) e rosas selvagens, que crescem em várias áreas ao redor da praia. Também pode-se visitar os edifícios antigos com um cenário incrível, como Gyeongpodae e Ojukheon. Muitos turistas também gostam de andar de bicicleta em volta do lago Gyeongpo, o que é muito romântico, além dos barcos de recreio que cruzam o mar, passeios e deliciosos sashimis frescos.

Na primavera, o Festival de Flores de cerejeira é realizado na entrada da praia e no verão, vários eventos culturais, como o festival de verão,  com a tradicional dança de máscaras,  performances musicais, o festival de dança à beira-mar e muitos outros eventos culturais que são realizados na praia, animam e atraem turistas do mundo inteiro para a Coreia do Sul.

Em Busan você pode pegar um ônibus, que sai da cidade duas vezes ao dia, e em aproximadamente 8h você estará na praia Gyeongpo e saindo de Seul a viagem é mais longa durando cerca de 5h de ônibus. Existem também opções de trem.

Se for para a Coreia, você pode visitar uma das belíssimas praias que iremos mostrar nesta série de posts!

Fontes: english.visitkorea.or.kr blog.investkorea.org/ e maps.google.com

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo é apaixonada por comunicação, cultura oriental e o meio gospel. É editora do BrazilKorea, chefe de redação do O-Studiomix, apresentadora da Rádio Conexão Kpop, tradutora da page LifeInKorea, repórter do Centro Cultural coreano, trainee de produção de TV na Rede Super, e fez diversas participações em programas e eventos. Além de ser uma grande admiradora da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *