Série Verão Coreano - Conheça a Praia de Sokcho

Imagem: sharptours.com

Praias estão entre os pontos turísticos mais visitados no mundo, e as praias coreanas não ficam de fora. Conheça nesta série de posts, lindas praias coreanas. Hoje você vai conhecer a Praia de Sokcho(속초 해수욕장).

A praia de Sokcho é bem conhecida pelos pinheiros ao longo da costa de areia branca. Uma das vantagens desta praia em particular é que existem muitas atrações turísticas na área circundante, incluindo o lago Yeongnangho e a Montanha Seoraksan (설악산), uma das montanhas mais famosas da Coreia.

Dado o acesso da praia a instalações como: estacionamentos, parques de campismo e acomodações, a praia de Sokcho é um lugar conveniente para uma viagem de fim de semana. Os visitantes podem até mesmo alugar uma vara e ir pescar na vizinha ilha de Jodo ou andar até o cais para comprar sushi fresco em um dos mercados de peixes locais.

Uma das maiores vantagens dessa praia é que ela está localizada apenas a 500 metros do terminal de ônibus expresso, o que torna fácil encontrar, mesmo para os visitantes de primeira viagem. E você encontra várias opções de ônibus, que saem a toda hora de Seul e o tempo estimado de viagem é de 3h10. Após uma caminhada de 500m do Sokcho Expresso Terminal Rodoviário, já pode-se ver Praia.

A praia Sokcho desempenha um papel importante para a região de Sokcho-si como um grande centro turístico, juntamente com a Montanha Seoraksan, as Termas de Cheoksan, Cheongchoho e Yeongrangho entre outros.

Festivais realizados na praia de Sokcho incluem o Haedoji (Sunrise) Festival em 1 de Janeiro de cada ano e Festival da Praia Sokcho, que é realizado em meados de julho ao início de agosto.

A praia de Sokcho têm atraído cada vez mais visitantes, uma dica já que o verão na Coreia já está começando!

Fontes: english.visitkorea.or.kr, korea.stripes.com e maps.google.com

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo é apaixonada por comunicação, cultura oriental e o meio gospel. É editora do BrazilKorea, chefe de redação do O-Studiomix, apresentadora da Rádio Conexão Kpop, tradutora da page LifeInKorea, repórter do Centro Cultural coreano, trainee de produção de TV na Rede Super, e fez diversas participações em programas e eventos. Além de ser uma grande admiradora da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *