videoclipes, twice, cheer up, mina

Fonte: Reprodução Youtube

Seul possui belos lugares que já serviram de cenário para vários videoclipes de kpop. Confira quatro deles.

PSY e a Biblioteca Metropolitana de Seul

Um dos famosos videoclipes d  Psy foi Gentleman, que acumulou mais de 1 bilhão de exibições no Youtube, o cantor e seus dançarinos são vistos na Biblioteca Metropolitana de Seul, em frente “Living Room Stairs” e na frente de uma parede de livros de 5 metros.

A Biblioteca Metropolitana de Seul está alojada no antigo edifício da Prefeitura e é aberta ao público. Abriga mais de 70.000 livros dos mais variados assuntos, um arquivo digital, espaço de exibição e muito mais. O exterior, o corredor e as escadas são todos os originais e estão lá desde a conclusão do edifício em 1926. Além do vídeo de Gentleman do Psy, o local também já foi utilizado para filmagem de um episódio do programa Running Man.

Endereço : 110 Sejongdae-ro, Jung-gu, Seoul
Contato : +82-2-2133-0300
Funcionamento : Terça a Sexta – 09hr às 21hr / Final de semana – 09hr às 18hr
Fechada: Segundas e feriados públicos
Homepage : lib.seoul.go.kr

MOBB e o bairro de Itaewon

No ano passado, Song Minho (do Winner) e Bobby (do iKon) lançaram a música Hit Me. No vídeo, os dois se divertem em uma boate e realizam uma performance no meio de uma multidão.

Assim como no videoclipe, as ruas de Itaewon são conhecidas por serem animadas. Também chamado de aldeia global em Seul, Itaewon é onde muitos residentes internacionais moram e abrem seus cafés e restaurantes. De lojas de roupas a rua de antiguidades, os muitos pontos turísticos de Itaewon atraem multidões todos os dias. O bairro se torna ainda mais emocionante quando o sol se põe (leia a matéria sobre Itaewon e sua crescente popularidade AQUI).

Itaewon Street se estende por 1,4 km. Você pode chegar nela através das estações de Itaewon, Noksapyeong, e Hanggangjin.

UNNIES em Gangnam

O MV de debut do ‘Unnies’, formado por Hong Jin Gyeong, Ra Miran, Min Hyorin, Jessie e Tiffany, teve mais de 6 milhões de visualizações.

A dança em um “pole dance” no vídeo da música foi filmada no popular clube noturno de Gangnam, Club Mass. O clube é conhecido em todo o país como o lugar para se para ir quando se pensa em festas em Seul. É uma das poucas boates em Seul que abre todos os dias.

O reality show ‘Show me the Money‘ e MV de Baby do B1A4 também foram filmado no Club Mass.

Endereço: 415 Gangnamdae-ro, Seocho-gu, Seoul , B1 of Daedong building
Horário de funcionamento: Durante semana – 22hr às 08hr / Finais de semana – 22hr às 10hr
Homepage: clubmass.kr

TWICE e a rua de Yangjae

No vídeo da música ‘Cheer Up‘ do grupo Twice, Mina está vestindo um uniforme e andando sob árvores de flor de cerejeira.

Este belo local é o Yangjae Stream’s Cherry Blossom Lane. Seguindo ao longo da rua Yangtuga, você logo se deparará com as muitas árvores de flor de cerejeira que florescem na primavera, geralmente em abril.

Yangjae Stream’s Cherry Blossom Lane
Para chegar desça na estação Hangnyeoul (linha 3 do metrô) ou na estação Gaepodong (linha de Bundang)
Endereço: Yangjae Stream, Yangjaedong, Seocho-gu, Seoul
Contato : +82-2-2155-7153
Homepage : seocho.go.kr

E aí, vocês gostariam de visitar uma dessas locações? Conta pra gente.

Fonte: Visit Seoul

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *