vodka rain

Imagem: indiestory.co.kr

Com 7 albuns já lançados, a banda de indie-rock Vodka Rain, se destaca pelas músicas com ricas harmonias e por sua construção musical artística e emocional.

Criada em 2005,  a banda Vodka Rain é formada por Joo Yun-ah (baixo), Ahn Seung Jun (vocalista) Lee Hae Wan (guitarra) e Seo Sang Jung (bateria). Ainda no ano de sua formação, ganhou o prêmio no Best Band Competition e, em 2006 foi convidada para realizar uma apresentação especial no Pentaport Rock Festival, um dos maiores festivais sul coreanos de rock e de música eletrônica, que já recebeu nomes do cenário musical internacional como The Strokes, Travis, Jason Mraz, Deftones, Kasabian, e muitos outros.

O primeiro album do grupo, The Wonder Years, foi lançado em 2007, pela Label Musicabal. A capa e os posteres, foram produzidos pelo vocalista Ahn Seung Jun, que é formado em arte. Aclamado pela crítica, é descrito como um álbum com influências musicais inglesas, além de melancólicas e transmitem vários sentimentos como a nostalgia e o desejo. Os anos de 2008 e 2011 foram marcados por lançamentos de albuns, a exemplo, o 3º, Faint, que obteve grande sucesso entre o público e é considerado a melhor produção da banda.

Confira o MV de Night Flight e Moment:

Os albuns completos do Vodka Rain estão disponíveis no Grooveshark.

O Indie rock, é um gênero musical que surgiu no Reino Unido e nos Estados Unidos na década de 80, e possui influências do pós punk e do new wave. Geralmente os grupos ou bandas são dissociados de grandes gravadoras, produzindo de forma independente. Nos anos 2000, o estilo foi ganhando um som mais rápido, com toques de guitarra mais rápidos e posteriormente aliando influências de outros estilos, como o eletrônico.
Apesar de a indústria musical underground e indie ainda sofrer certos obstáculos no mercado, muitas bandas como Vodka Rain, tem mantido sua identidade forte e singular na produção musical, e tem ganhado reconhecimento e espaço no cenário.

Fonte: Inside Corea | Seoul Beats (ingles)

 

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Socióloga e pesquisadora sobre cultura e tradição coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *