Webtoons coreanos: a diversão dos quadrinhos na web

Imagem: soompi.com

Entre as muitas coisas populares na Coreia do Sul encontram-se os webtoons, quadrinhos gratuitos distribuídos on-line.
Seria o mesmo que um webcomic, mas na Coreia do Sul este não é um termo comum. Em vez disso, os coreanos chamam de “webtoon”, uma junção de “web” e “desenhos animados”.

Os webtoons são oferecidos por diferentes fontes, mas são principalmente encontrados em portais coreanos. É verdade que esses desenhos são voltadas para um público mais jovem, no entanto, a faixa etária dos telespectadores destes webtoons variam. Os estilos de desenho de webtoons coreanos também variam cartunista pra cartunista: eles não tem um padrão. Alguns têm uma qualidade de desenho mais forte, enquanto outros têm uma linha de história mais complexa, ou para o melhor, até mesmo ambos.
Muitos são coloridos, alguns usam animações em flash outros deles têm música de fundo, o que definitivamente chama a atenção.

Apesar de não ter o número de seguidores e a atenção que o K-Pop e K-Drama recebem. O mercado webtoon não apenas cresce na Coréia, mas também começa a chegar no exterior. E como eles podem ser de comédia, romance, ação, suspense, fantasia e até mesmo de terror, se você é fã de quadrinhos com certeza  irá encontrar algum que vai agradar!!

Curiosidade: Muitos filmes, musicais e dramas coreanos, são feitos baseados na história de webtoons coreanos. Como o filme “The cat Funeral” que é baseado em um famoso Webtoon. Estrelado por Kang in (Super Junior) e Park Se-Young, o filme conta a história de um casal de ex-namorados que decidem fazer o funeral para o gato deles que morreu, e para isso viajam juntos por uma noite e dois dias. Se você ainda não viu, vale a pena conferir!!

Lembrando que até 24 de agosto em Seul está acontecendo uma exposição especialmente dedicada aos webtoons, para mais detalhes clique AQUI

Fontes: koreanwebtoons.wikia.comkorcan50years.com

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo é apaixonada por comunicação, cultura oriental e o meio gospel. É editora do BrazilKorea, chefe de redação do O-Studiomix, apresentadora da Rádio Conexão Kpop, tradutora da page LifeInKorea, repórter do Centro Cultural coreano, trainee de produção de TV na Rede Super, e fez diversas participações em programas e eventos. Além de ser uma grande admiradora da cultura coreana.

One Response to Webtoons coreanos: a diversão dos quadrinhos na web
  1. avatar

    […] Coreia através de vídeos, fotos (mostrando seus pensamentos, sentimentos e imagens da Coreia), webtooon (ilustrando a história da Coreia, imagens sobre a Coreia ou sua experiência com ela), […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *