e-commerce coreano

A KOTRA do Rio de Janeiro realiza em São Paulo workshop sobre e-commerce coreano.

E-commerce brasileiro vai na contramão do varejo físico e cresce no país. De acordo com o indicador de varejo Mastercard, o comércio eletrônico cresceu 15% em outubro. O e-commerce também apresentou um crescimento de 12,3% nos últimos três meses na comparação ao mesmo período do ano passado, registrando um resultado positivo pelo quarto mês consecutivo.

O Brasil mesmo como mercado emergente ainda tem muito que aprender com a Coreia do Sul. A península coreana é um dos maiores mercados de e-commerce do mundo. Em 2014, o país ficou em sétimo lugar em termo de vendas, arrecadando um total de 33 bilhões de dólares. Os números da indústria sugerem que o comércio eletrônico no varejo no país crescerá para mais de 47 bilhões de dólares até 2018.

Para ajudar no intercâmbio de informações e conhecimento, a Kotra – RJ realizará no dia 15 de dezembro um workshop com o intuito de apresentar aos varejistas de e-commerce brasileiro como encontrar produtos interessantes vindos da Coreia e explicar todo o processo de importação conforme as leis de cada região.

O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Para participar, basta enviar o nome completo, CPF e telefone/celular para o e-mail: rvsp.kbw@gmail.com

Sobre a Kotra: A Kotra – Divisão Comercial da Embaixada da República da Coreia foi fundada em 1962 com a missão de melhorar e desenvolver novas oportunidades de negócios no exterior. A Kotra-RJ vem se esforçando para promover as relações comerciais entre o Brasil e a Coreia.

Korea-Brazil E-commerce Workshop
Data: 15 de Dezembro
Horário: 10:oo ao 12:00
Local: São Paulo – ComSchool (Av. Paulista, 2006 – Consolação, São Paulo)

– Programação:
10:00 – Kotra (Jung Suk Choi) – Como encontrar e negociar com fabricantes coreanos  (40 min.)
10:40 – ABcomm (Mauricio Junior) – Caso de sucesso de empresa distribuidora coreana no Brasil (40 min.)
11:20 – Native (diretor)  –  Produtos coreanos promissores no mercado brasileiro (40 min.)
11:50 – Perguntas e respostas (10 min)

Fonte: Kotra RJCanaltechStatista

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *