ybrain

Imagem: ybrain.com

A Coreia do Sul é um dos maiores polos de conhecimento do mundo. Com o avanço cibernético as empresas de tecnologia, estão explorando diferentes oportunidades de integrar dispositivos para a melhoria na vida humana, especialmente na área da saúde. Conheça a YBrain.

A YBrain foi fundada em fevereiro de 2013, por Kyongsik Yun, neurocientista que estudou no Instituto de Tecnologia da Califórnia. É uma empresa coreana que tem o foco na saúde cerebral, desenvolvendo dispositivos médicos que pretendem auxiliar a cura de doenças neuropsiquiátricas com base em neurociência.

Usando a tecnologia “Wearables”, a YBrain se destacou por criar um novo método para amenizar um dos distúrbios cerebrais mais degenerativos da atualidade – a doença de Alzheimer, que mata cerca de 500.000 de pessoas a cada ano, e que tem custos dos cuidados em nível mundial estimado em US $ 220 bilhões por ano. Embora esta doença degenerativa não tenha cura, a YBrain desenvolveu uma solução tecnológica para retardar seus efeitos.

O dispositivo YBand criado pela empresa, funciona através de uma “forma não-invasiva de estimulação cerebral”, que segundo o CEO da YBrain são mais favoráveis do que tomar pílulas para combater os sintomas. O aparelho utilizado em pacientes de Alzheimer, tem dois sensores incorporados na parte da frente, proporcionando sinais eletrônicos em 2 mA em intervalos regulares, que estimulam a atividade do cérebro e combatem os efeitos da doença. O objetivo do YBand é, estimular as sinapses para que o cérebro funcione por conta própria “mais naturalmente, sem qualquer falha”. O dispositivo é utilizado por 30 minutos por dia, cinco dias por semana, na própria casa do paciente.

A YBrain começou os ensaios clínicos no ano passado em pacientes de Alzheimer, e segundo o Business Korea os primeiros resultados mostram que esta é uma das melhores soluções disponíveis no momento, para combater vários dos sintomas da doença de Alzheimer.

A empresa também tem planos de acompanhar a linha de headsets, podendo tratar depressão e uma série de outras condições da saúde mental, incluindo vícios, traumas, transtornos alimentares e esquizofrenia.

Site Oficial: http://ybrain.com/

Facebook: https://www.facebook.com/ybrain.inc

* wearables ou em tradução livre – produtos vestíveis –  que propõem uma integração cada vez maior da tecnologia ao ser humano, através da utilização destes de uma maneira mais próxima ao como se veste uma roupa ou relógio.

Fonte: Ybrain, TechCrunch, BussinessKorea

avatar
About Jessica Shiruba

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *