Portão de entrada do Yongma Land

Imagem: seoulsearching.net

Yongma Land é um pequeno parque de diversões abandonado, que está localizado em Yongmasan, em Seul. O local é muito utilizado pelos K-idols, para gravação de MV e ensaios fotográficos!

Seul é mundialmente conhecida por ser uma cidade moderna. Porém, ainda existem lugares abandonados em meio a modernidade. Venha conhecer Yongma Land, o parque temático favorito dos K-idols!

O 용마 랜드 (Yongma Land), surgiu com a proposta de ser um parque de diversões humilde e familiar, inaugurado em 1983, acabou encerrando suas atividades em 2011. Foi um lugar popular para amigos, casais e famílias, durante seus primeiros dez anos. Entretanto, quando o Lotte World (atualmente o parque temático com o maior interior do mundo) iniciou suas atividades em 1989, os visitantes foram diminuindo gradativamente.

O local não funciona mais como um parque de diversões, porém, continua ativo com sua atmosfera nostálgica e única, que acaba atraindo fotógrafos, curiosos e k-idols! Isso mesmo, vários ídolos coreanos vão até o parque abandonado e o utilizam como set de filmagens para vídeo clipes musicais, seções fotográficas e gravação de programas de variedades.

Exemplos de vídeos clipes gravados em Yongma Land são: Twice – Like OOH-AHH, Crayon Pop – Bar Bar Bar, BAP – 1004 (Angel), Eric Nam & Wendy – Spring Love, BEAST – Ribbon e Xiumin – A Glass of Soju. E também já passaram pelo parque: EXO, IU, GOT7, NTC U, entre outros famosos.

GOT7 - Photoshoot para Just Right

Imagem: naver

EXO - Photoshoot para Love Me Right

Imagem: EXO-K Official

IU - Photoshoot Last Fantasy

Imagem: LOEN Entertainment

Alguns doramas que já foram gravados no parque, são: o suspense Heartless City e o romance Dr. Ian (estrelado pela ex- integrante do 2ne1, Sandara Park).

O parque está aberto a visitantes, sendo cobrado uma taxa de 5,000 wons (por pessoa) podendo tirar fotos, realizar filmagens e conhecer o local que atrai os famosos e anônimos. Vale lembrar que por um extra de 25,000 wons, o dono do local ativa luzes e o carrossel por cerca de dez minutos.

Aqueles que querem fazer uma viagem no tempo sem sair do lugar, é um ótimo lugar para visitar. Confira imagens do parques feitas pelo canal 요리조리 TRAVEL TV:

Mais informações em: Yongma Lan

Endereço: Yongma Land 용마랜드
Mangu-Dong, Jungnang-Gu, Seoul.

 

Fontes: Lomography Seoul Searching

avatar
About Jéssica Lisboa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *