Ao andar pela Coreia fica fácil perceber o quanto os cafés são apreciados no país, e para conseguir espaço nesse grande mercado, as cafeterias inovam, trazendo desde locais temáticos até lugares para tomar um café interagindo com gatos ou cachorros. Vendo essa grande variedade, Matt Perger, chefe de um conceituado café em Melbourne, Austrália, foi até Seul e elegeu os 5 melhores cafés.
Coffee Libre
Internacionalmente conhecido pela qualidade, seu logotipo de máscara de luta livre azul já é referencia de café coreano. Com torrefação própria e um estilo diferenciado (o local era uma antiga farmácia de ervas) é visita indispensável em Seul.
Como chegar: Desça na estação Hongik Univ e utilize a saída 3. Assim que sair da estação vá em direção a rua principal e vá em frente seguindo a rua. Passe por três cruzamentos e se mantenha a calçada enquanto ela vira para esquerda. Cerca de 5 ou 7 minutos após ter passado pelo grande cruzamento, vire a esquerda em um beco pequeno, imediatamente antes de uma padaria de faixada laranja (pouco antes do próximo cruzamento). Coffee Libre estará alguns prédios à frente do beco, do seu lado direito. O tempo total do percurso entre a estação e a cafeteria é de 10-15 minutos.
Aberto todos os dias, menos as segundas-feiras.
Para ver mais informações dos produtos vendidos acesse o site do Coffee Libre (coreano).
Fritz Coffee Co
O mais novo café em Seul, é dirigido por um ex-aluno do Libre, indicado como um dos melhores baristas de 2014, chamado BK (amigos podem chamá-lo de Bionky). Localizado em uma casa de vários andares, Fritz tem mobiliário eclético, ambiente acolhedor e bolos de qualidade feitos no próprio local. Com uma forte equipe de conhecidos profissionais do café coreano, este é provavelmente o melhor café que você bebe em Seul.
O design do interior do café é uma atração a parte, confira o projeto e execução realizada por Jaeho Cho, AQUI.
Como chegar: Desça na estação de metrô Mapo, Linha 5, utilize a saída 3. Caminhe na direção do transito, entre na segunda rua á direita e na primeira á esquerda.
Acompanhe-os pelo Facebook (coreano)
Caffe Grafiti
Esta cafeteria é quase um museu. Em suas paredes ficam expostas várias garrafas e jarras, também existe uma exposição que reúne os mais variados tipos de café. O visitante poderá ainda observar por uma parede de vidro as operações da fábrica Nespresso. O Coffee Grafiti pertence ao atual campeão barista da Coreia, Jonghoo Lee.
Como chegar: Estação de metrô Hapjeong, Linhas 2 e 6
Veja mais no Facebook (coreano)
Coffee LEC (Limited Edition Coffee)
O grande diferencial desta cafeteria é a exclusividade de suas bebidas. Ela revê anualmente seu cardápio para manter a originalidade de seus cafés, um ótimo local para quem quer experimentar algo novo e diferente.
Como chegar: Desça na estação Sinsa, linha laranja do metro e utilize a saída 8. Terá uma esquina próxima, ande na direção dela, mas não vire, continue reto até a próxima rua e vire a esquerda. Vá até o final da rua e vire a direita e logo em seguida a esquerda. Andando na calçada da esquerda, vire na quinta esquina. O Coffee LEC estará na sua esquerda. Google Maps
5 Extracts
Localizado onde era uma residência privada antiga, com muitos detalhes em madeira e coloridos. O foco do 5 Extracts está nos seus 5 elementos para se chegar a qualidade do café: corpo, aroma, doçura, acidez e amargor. Seu dono é Choi Hyun, barista semifinalista do campeonato coreano de 2011. No menu (que é um iPad) podemos encontrar uma versão modificada da bebida exclusiva que apresentou no Campeonato Mundial de Baristas. A bebida mais pedida é o expresso coberto com laranja e creme.
Como chegar: estação do metro Hapjeong – linhas 2 e 6 – saída 3 – terceira rua a direita eprimeira rua a direita.
Visite o perfil da cafeteria no Facebook (coreano)
Não deixe de visitá-los na sua próxima viagem à Seul.
Fontes: travelinsider.qantas.com.au, aliensdayout.com, seoulstateofmind.com, feedmycamera.com, beanwife.com, superfinefeline.com, frshgrnd.com, seoulistic.com
Tem o caffe TIAMO tbm <3
[…] Existem os temáticos (conheça sete deles, AQUI), os conceituados mundialmente (saiba quais são, AQUI) e aqueles para se relaxar (confira três deles […]
Tem + 2 o Cafe The Made ( do pai do Junhyung Beast) e o Cube Café ( café da Cube Entertainment ) :)
Ana, obrigada pelas dicas!!! Faremos um novo post sobre cafés dos idols e mencionaremos esses!
Enquanto isso, temos posts mais antigos sobre os estabelecimentos gerenciados por celebridades coreanos e/ou suas famílias, algumas coisas já mudaram, mas vale a pena dar uma conferida, um dos posts é este: http://brazilkorea.com.br/conheca-os-estabelecimentos-dos-famosos-terceira-parte/
;)
[…] 5 cafes de Seul que você deve visitar […]