Coloured Packaging in Korean Supermarket

www.fotolibra.com

Oito em cada 10 das principais empresas de varejo da Coreia do Sul planejam abrir uma nova filial em território estrangeiro no ano de 2014. Este é o principal resultado de uma pesquisa conduzida pela KCCI (Korea Chamber of Commerce and Industry). A pesquisa ouviu 62 empresas dos mais diversos segmentos, incluindo grandes redes de supermercados, lojas de departamento, marcas de cosméticos e drogarias.

A pesquisa foi apresentada na última quarta-feira e mostrou que a maioria dos empresários coreanos têm preferência por expandir os negócios para a China. 33% dos entrevistados indicou o vizinho super-populado como provável destino de uma nova filial.

A KCCI aponta ainda que 26% das pequenas e médias empresas ouvidas disseram que há melhores as condições para expansão no exterior do que no final do ano passado. O estudo também aponta a expansão em território estrangeiro como uma alternativa ao ritmo lento do crescimento do mercado doméstico na Coreia. Além da China, outros países do sudeste asiático também estão na lista de prioridades das empresas participantes da pesquisa.

Autor: Eder Brito

Fonte: Korea Times

avatar
About Colaborador

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *