Lendas urbanas são pequenas histórias de caráter fabuloso ou sensacionalista. Que são amplamente divulgadas de forma oral, por e-mails ou pela imprensa e constituem um tipo de folclore moderno.
Estas lendas são frequentemente narradas como sendo fatos acontecidos a um “amigo de um amigo” ou de conhecimento público. Muitas delas já são bastante antigas, tendo sofrido apenas pequenas alterações ao longo dos anos. Sendo até traduzidas e incorporadas a outras culturas.
As lendas urbanas são, em sua origem, baseadas em fatos reais (ou preocupações legítimas). Mas geralmente acabam distorcidas ao longo do tempo. Com o advento da Internet, muitas lendas passaram a ecoar de maneira tão intensa que se tornaram praticamente universais.
Na Coreia não é diferente. Há algum tempo atras o BrazilKorea contou a lenda do taxista do mercado negro. Conheça agora a lenda das sementes de gergelim – 미용깨.
Uma garota extremamente vaidosa e capaz de tudo para melhorar a aparência de sua pelo, estava preocupada com achando que sua pele estava ficando velha e enrugada. Essa garota era o tipo de pessoa que tentaria praticamente todos os métodos para melhorar a sua pele. Ela ouviu de alguém que se colocasse sementes de gergelim na água do seu banho, deixaria sua pelo lisa pele e sem rugas. A garota tentou esse método imediatamente.
Depois de algumas horas na banheira, e vendo que ela saía do banheiro. Sua mãe ficou desconfiada e forçou a porta que estava trancada. Então ela viu que uma quantidade inumerável de sementes de gergelim havia se agregado entre cada pequena ruga e cada poro da pele do rosto e corpo da sua filha que parecia ter perdido a cabeça e tentava freneticamente remover as sementes com um palito de dente.
Esta lenda urbana foi reutilizada em um filme de terror chamado 의 고향 (The Hometown of Legends)
Estranho não? E você, tem coragem de tomar um banho com sementes de gergelim?
Fontes: koreabridge.net e wikipedia
Uma coisa? Ela literalmente perdeu a cabeça, então era uma decapitada? Ou é só uma expressão? Fiquei curiosa.