Novo thriller de ação do diretor sul-coreano Kim Jee woon chegou em outubro ao famoso serviço de streaming, Netflix. A plataforma adquiriu direitos quase globais para o filme Illang: A Brigada Lobo, que promete muita ação em sua distopia .
O filme estreou dia 19 de outubro de 2018 no catálogo de serviços Netflix. Anteriormente também conhecido como “Inrang”, Illang: A Brigada Lobo é uma adaptação live action da animação japonesa “Jin-Roh: A Brigada Lobo” de 1999 dirigido por Hiroyuki Okiura. Sendo a terceira adaptação do mangá original de Mamoru Oshii, Kerberos (Ghost in the Shell).
O filme se passa em 2029, em uma realidade distópica e segue as ações de um esquadrão de forças especiais (conhecido como “Illang” – The Wolf Brigade) criado para combater um grupo terrorista . Esse grupo se opõe à formação de um governo conjunto entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul. Mas outro inimigo pode estar também à espreita.
A adaptação é dirigida por Kim Jee Woon (A Era das Sombras). Além de um elenco de peso, com a participação de Gang Dong Won e Han Ye Ri. Jung Woo Sung, Han Hyo Joo e Choi Min Ho (membro do grupo de Kpop, Shinee) também atuam no thriller.
Ficha Técnica:
Título: Illang: A Brigada Lobo
Nome original: (인랑) – Illang: The Wolf Brigade
Direção: Kim Jee woon
Roteiro: Kim Jee woon e Jeon Cheol hong
Autor da obra original: Mamoru Oshii (O anime foi baseado no mangá original de Mamoru Oshii, Kerberos)
Tempo de duração: 2h 19min
Gênero: Ação, Ficção científica
Elenco principal:
Gang Dong Won – como Im Joong kyung (The Priests, Golden Slumber)
Han Hyo Joo – como Lee Yoon hee (W, Beauty Inside)
Jung Woo Sung – como Jang Jin tae (The King)
Kim Mu Yeol – Han Sang woo (A Muse)
Choi Min Ho (Minho) – como Kim Cheol jin (To the Beautiful You, Hwarang)
Shin Eun Soo como Lee Jae hee ( Legend of the Blue Sea)
Uma sinopse completa realizada pelo Rotten Tomatoes pode ser conferida AQUI!
Trailer
Curiosidades:
- Illang: A Brigada Lobo foi lançado na Coreia do Sul em 25 de julho de 2018.
- O filme foi selecionado para competir no 66º Festival Internacional de Cinema de San Sebastián. E foi o segundo filme de Kim Jee Woon a competir no festival depois de “Eu vi o diabo” em 2010.
- Mamoru Oshii, o escritor do romance no qual o filme é baseado, assistiu a uma exibição especial e comentou: “Acho que esse é um filme poderoso que provoca muita reflexão… O equilíbrio entre os locais realistas e as tecnologias futuristas como a armadura de ferro e diversas armas, foi muito impressionante”.
- O idol Minho interpreta Kim Cheol Jin, um jovem membro das forças de elite que sempre protege o personagem de Gang Dong Won.
Já assistiu? Então conte pra gente sua opinião sobre o filme! E se tiverem mais sugestões de filmes coreanos deixem em nossos comentários.
Fontes: Netflix, Wikipédia e Variety