O filme “Bring The Soul: The Movie”, do grupo BTS, estreou no dia 7 de agosto nos cinemas brasileiros. Saiba mais sobre a produção.
Depois do sucesso dos filmes “Burn The Stage: The Movie” e “BTS World Tour: Love Yourself in Seoul”, o grupo BTS retorna às telonas. Na quarta- feira, 7 de agosto, estreou o mais novo filme do grupo, “Bring The Soul: The Movie”. As sessões foram exibidas até o dia 11 de agosto, pelo Cinemark e UCI Cinemas, em todo Brasil. O filme foi co-produzido pela Big Hit Entertainment e A Camp Entertainment. O grupo anunciou o filme em junho deste ano nas redes sociais e tornou-se recorde em todo mundo.
Produção
O filme “Bring The Soul: The Movie” se propôs a mostrar os bastidores da turnê “Love Yourself”, do BTS, que aconteceu entre agosto de 2018 a fevereiro de 2019. Posto isso, a produção trouxe cenas de shows que ocorreram na Europa, Estados Unidos e detalhes fora dos palcos durante a viagem. Também, o filme repercute a rotina dos integrantes longe dos holofotes, onde os mesmos relatam as suas experiências artísticas.
O filme é dirigido por Park Joon Soo e liderou as bilheterias de cinema em todo mundo. Na Coreia do Sul, foi a primeira vez que um filme coreano terminou em primeiro lugar nas bilheterias, em um fim de semana, depois do sucesso de Parasite. Assim sendo, a expectativa era de superar os filmes da Disney em estreia na Coreia do Sul. De acordo com Korean Film Council (KOFIC), “Bring The Soul” vendeu mais de 164 mil ingressos após às 12:05h da estreia. No Brasil, os fãs lotaram as sessões de cinema apesar do valor dos ingressos acima do habitual.
Dado isso, os integrantes permanecem em férias após seis anos da estreia oficial. Contudo, o grupo pretende lançar um projeto de mesmo nome. No dia 27 de agosto, o BTS irá lançar uma série documental no aplicativo Weverse. A cada semana será revelado mais um capítulo da série. Assim, os fãs já podem conferir a sinopse dos três primeiros episódios no site “Bring The Soul”.
Confira o trailer do filme “Bring The Soul: The Movie”
Fontes: Korea Herald, Korea Joongang Daily, AllKpop e Capricho.