AMP Movement é um trio que une a melodia do hip-hop, a estética coreano-americano em forma musical, e o desenrolar de uma cultura em movimento. AMP é, por sua própria definição, um amplificador de todas as coisas boas e verdadeiras.
Nome: James Han (J Han)
Idade: 25
Tipo de sanguinio: A
Hobby: Basquete, Moda Masculina, Comer com meus amigos
Artista favorito: Stevie Wonder, Jon Bellion, A Tribe Called Quest, Nujabes
Música favorita: Hip-Hop, Pop, Disco, Jazz
Coisas importantes: Deus, Igreja, família e amigos, honestidade, integridade e humildade
Nome: Sam Ock
Idade: 25
Tipo de sanguinio: A +
Hobby: CrossFit, filmes, sair com os amigos
Artista favorito: John Mayer, Stevie Wonder, Antonio Carlos Jobim, Hisaishi Joe
Música favorita: Hip-Hop, Pop, Jazz, Fusion, Contemporânea
Coisas importantes: Relacionamento com Jesus Cristo, Comunhão da Igreja e amar a minha família e amigos.
Nome: Chung Lee (CL)
Idade: 34
Tipo de sanguinio: AB
Hobby: Fciar com minha Família, Cinema, Trabalho
Artista favorito: 2Pac, Big Pun, Stephen the levite
Música favorita: Hip Hop, CCM
Coisas importantes: Deus, família, Comunhão da Igreja e comida.
O grupo foi reunido através de uma série de coincidências providenciais. Primeiro, em 2009, Sam viu potencial em um vídeo bobo no Facebook, onde o James canta rap. E em seguida, James descobriu o ministério de rap do CL através de uma apresentação na igreja. E, foi assim que os três começaram a trabalhar juntos.
Eles se reuniram no porão de Sam e em uma coletiva de ideias, resultando de forma inesperada na criação de “Never Change” e “See You in Heaven”. A música “Never Change” conseguiu rapidamente 1,5 milhões de visualizações no YouTube. Este foi o primeiro grande sucesso do AMP, antes mesmo do AMP ser AMP.
Nesse mesmo ano, os três foram convidados a se apresentar em um evento de Chicago como artistas solo. A ideia dos três se juntarem como um grupo oficial tornou-se mais atraente e relevante ao longo dos próximos meses, e em janeiro de 2010, AMP, finalmente, tornou-se uma realidade. No verão de 2010 eles lançaram seu primeiro trabalho, um álbum auto-intitulado e começaram uma turnê pelos Estados Unidos.
Com o lançamento do seu segundo álbum, Glory Songs, no verão de 2012, bem como o seu terceiro lançamento, Transition EP, AMP continuou a ganhar reconhecimento ao vencer o Talent Competition King’s Fest 2012 e o Creation Festival Indie East Stage Competition, os dois maiores festivais de verão cristãos na Costa Leste.
O grupo é também conhecido internacionalmente, e já fez turnês na Coreia, França, Japão, Austrália e Singapura. E, já dividiram o palco com grandes artistas como Trip Lee, Jimmy Needham, Jamie Grace, Tenth Avenue North, KJ-52, Starfield, e Flame. Além de já terem participado das principais conferências asiáticas-americanas cristãs, como JAMA, J-Gen, Grace Retreat, Synod, e SIMA.
Lançaram recentemente o álbum Glory Songs (Deluxe Edition), que possui rimas teologicamente saturadas, elementos da música de adoração corporativa, e uma fusão de gêneros musicais. Este é uma edição remasterizada e ampliada de seu segundo álbum, e é um pequeno agradecimento aos fãs. O álbum marcou o aniversário de cinco anos do trio.
O AMP alcançou coisas que J. Han, Sam Ock, e CL jamais poderiam ter previsto ou planejado. No entanto, os três permanecem fiéis às paixões simples que tinham quando começaram no porão da casa de Sam. “Palavras que carregam peso, e as almas que carregam na fé”, é isto que o AMP amplifica. E por causa de apenas isso, eles amplificam, com tal força e vigor, as boas novas do Evangelho.
Assista o MV “The master”, a nova música do trio:
Acompanhe-os nas redes sociais:
SITE// FACEBOOK // TWITTER // INSTAGRAM // YOUTUBE
Fonte: Can’t Smile Korea