BRAZILKOREA | O site mais completo sobre a Coreia do Sul

As 10 cenas que você vai ver em um drama coreano

soompi.es

Imagem: www.soompi.es

Dramas coreanos invadiram toda a Ásia e são sucesso no Japão, China, Tailândia entre outros. E no Brasil uma série de fans traduzem e disseminam os dramas coreanos, além de websites para assistir online. Para os menos apaixonados ou críticos mais rígidos, os dramas são cheios de clichês e repetitivos, porém para os apreciadores é divertido ter cenas que são emblemáticas. Conheça as cenas geralmente aparecem em um drama coreano?

1. Dúvida sobre o par – Afinal com quem a mocinha deve ficar? ela realmente deve ficar com ele? será que o outro não a merece também? Torcer por casais em dramas coreanos é tão comum que se usa um verbo específico para isso (shippar).

2. Eles se cruzam mas não se veem – Pode ser em calçadas diferentes, as vezes ele no carro, ela no ponto de ônibus, inúmeras versões do: eles estavam tão perto e não se viram.

3. Choro – Lágrimas sempre estão presentes em dramas coreanos.

4. Carregar alguém bêbado nas costas – Alguém vai beber e alguém vai carrega-lo (a) para casa….

5. Doença – De um pequeno mal estar, dor de cabeça, febre, indigestão até doenças graves, alguma coisa você vai ver.

6. Acidente – Pode ser de moto, de carro, um quase atropelamento, um tropeço que se torce o pé, mas algo vai acontecer.

7. Você verá um triângulo ou as vezes um quadrado amoroso (e aí voltamos para o tópico n1 deste post).

8. Tempo para testar o amor – Um tempo se passa antes que finalmente o par fique junto, variáveis diversas podem ser encontradas aqui, vale estudar fora, doença, viagem a trabalho…mas podemos garantir que o casal vai ter que esperar.

9. Beijo Acidental – E de repente oops! rolou um beijinho! vale tropeçar, ser vitima de empurrão, estar meio bêbada e perder o equilibrio…

10. O final que não agrada todo mundo – Fim de drama coreano não é unanimidade, os fans nunca concordam que simplesmente foi um final ótimo.

Tem mais pontos para acrescentar na lista? Estamos esperando os seus comentários!

Agradecimentos: Equipe BrazilKorea e Juliana Sky

Sair da versão mobile