Bomi Kim é um dos nomes mais fortes na Coreia quando se trata de coral e regência. A premiada musicista e professora tem uma longa carreira e é destaque nessa vertente da música clássica.
Kim estudou regência de coral na Universidade YonSei, em Seul, e esse foi só o começo de sua vida acadêmica. Ela estudou música cristã na Alemanha e fez mestrado em regência de coral, música vocal e canto gregoriano da Universidade de Música e Artes Cênicas de Viena. Ainda em Viena, Bomi Kim fez doutorado em canto gregoriano e teoria musical.
Ela atuou como organista principal e mestre de coral no Crosschurch (Kreuzkirche) em Regensburg. Trabalhou como professora de música na Escola de Música de Regensburg. Foi integrante e coach musical do grupo Arnold Schoenberg Choir, de 2007 a 2015 e, com o mesmo coral, trabalhou como mestre de coro de ópera no Theater an der Wien.
Em 2012, se tornou regente e professora do Vienna Boys’ Choir, um dos corais infantis mais conhecidos no mundo. Bomi Kim não foi apenas a primeira mulher a ocupar essa posição, como foi a primeira pessoa em toda a Ásia a conseguir tal feito. A frente do Vienna Boys’ Choir, ela percorreu vários países e os conduziu em diversos concertos.
Entre os destaques significativos da carreira, ganhou a Ortnerpreis, sendo premiada como a melhor regente de coral na Áustria de 2013.
Atualmente, ela é diretora musical e mestre de coral do SAC THE LITTLE HARMONY. Esse grupo é composto por três grupos musicais (coro, orquestra e orquestra tradicional coreana) e integra o Seoul Arts Center. Kim, também é regente e diretora musical do Musica Mia, The Singers, e Saemoonan Presbyterian Church Seraphim Choir.
Fontes: BusanChoir, Herald Extra e Mesquite Local News