Para esta competição, pianistas famosos como Yong Oi Moon (KR), Natalya Antonova (RU), Michel Beroff (FR) e outros mais, foram convidados para serem membros do Júri. A fase preliminar conta com cerca de 53 candidatos de diversos países, inclusive do Brasil, que será representado pelo pianista Ronaldo Rolim.
Rolim é considerado uma figura de destaque da nova geração de músicos excepcionais. Vencedor de mais de 30 prêmios em competições por todo o mundo, é um músico de câmara apaixonado. Fundou em 2007 o Trio Appasionata que conta com a violinista Lydia Chernicoff e a violoncelista Andrea Casarrubios, e através de um projeto chamado Piano Trios by American Composers, farão sua primeira gravação comercial que será lançada neste ano pela Odradek Records.
O Seoul International Music Competition, foi criado pelo Dong -A Ilbo , o jornal diário de maior prestígio na Coréia e pelo Governo Metropolitano de Seul, a fim de promover o intercâmbio cultural entre nações através da música e apoiar jovens músicos de todo o mundo. É uma competição realizada anualmente com revezamento das categorias de piano, voz e violino.
Para acompanhar a competição, acesse: http://www.donga.com/concours/seoulmusic/ e http://www.seoulcompetition.
Fonte: Seoul Competition (inglês) e Ronaldo Rolim (português e inglês)