Um grande espaço ao ar livre com uma casa de dois pisos e um amplo jardim. Além da beleza natural é o lar de gatos e de um café que atrai moradores e visitantes em Seul.
A febre de gatos da Coreia abrange livros, arte e festivais. Os gatos não eram os animais mais queridos da Coreia. Porém a medida que mais pessoas tem felinos em suas casas e mídias sociais transbordam com imagens fofas de gatos as atitudes estão mudando.
De acordo com o relatório do Instituto Econômico Rural, o número de gatos de estimação é cerca de 2,43 milhões. Embora haja mais famílias com cães, o número de residências com gatos está crescendo a uma taxa mais rápida.
Outro relatório divulgado pelo governo metropolitano de Seul em 2018 cita que o número de famílias com cães caiu 4% em comparação com o relatório de 2014. Enquanto 3,6% mais de famílias optaram por gatos no mesmo período.
O espaçoso café localiza-se na área de Gaehwa-dong, no distrito de Gangseo, a oeste de Seul. É o primeiro cat café ao ar livre do país e abriga 111 gatos. Os gatos estão soltos em todo o prédio de dois andares e em seu espaçoso jardim da frente.
No Cat Garden possível ficar no espaçoso jardim e aproveitar para brincar ou fazer carinho nos bichanos. Entretanto vários gatos encontram-se dentro do prédio que abriga um aconchegante café. Há cobertores para quem quiser sentar ao ar livre. Igualmente é oferecido local para guardar bolsas e outros itens, a fim de que os visitantes possam interagir confortavelmente com os residentes.
Park Seo Young, o dono do café Cat Garden, converteu a casa de férias de seu pai em um paraíso para gatos há dois anos. A fim de “criar um lugar onde humanos e gatos possam coexistir“.“Tenho quase 500 clientes por dia durante a alta temporada. Eles se sentem confortáveis apenas acariciando os gatos ”.
Dê uma olhada no vídeo do Visit Seoul que mostra o local, AQUI
Cat Garden
Endereço: 559-49 Gaehwa-dong, Gangseo-gu, Seul
Instagram: @catlover_garden
Fontes: koreajoongangdaily e creatrip