A beleza natural de Mungyeong e suas raízes históricas profundas tornam-a um oásis acolhedor para as pessoas das cidades grandes cansadas da agitação urbana. Mungyeong está localizado no meio do caminho entre Seul e Busan, na região central da Coreia.
É mais conhecida pela passagem da montanha Mungyeong Sae Jae, uma das principais rotas de comércio e viagens da Dinastia Joseon (1392-1910). A passagem de montanha liga aldeias para a cidade capital, permitindo não só o transporte de mercadorias, mas a difusão da cultura de uma área para a outra.
Mungyeong está cheio de relíquias culturais; a cidade ainda tem um “Museu de estradas velhas” pela entrada do Mungyeongsaejae Provincial Park, destacando o passado importante de Mungyeong como a principal ponte sobre a montanha.
A área é conhecida por sua longa tradição em cerâmica e arte. Mestres da cerâmica se orgulham em preservar o antigo processo tradicional de produção. Em técnicas de tiro tradicionais a cidade também se destaca. Artistas de Mungyeong são conhecidos pela qualidade dos utensílios de cobre e ofícios de papel hanji tradicionais.
Mungyeong é uma cidade antiga longe da cidade grande. Ha poucos minutos da área central da cidade já se tem contato com o campo. É uma cidade maravilhosa que atrai inúmeros visitantes interessados em conhecer um pouco mais sobre a história coreana e também sobre a vida cultural do interior.
O que lhe falta em reconhecimento do nome, a cidade compensa em charme, história e paisagens montanhosas intocadas. Além de abrigar dos mais intrigantes templos budistas da Coreia e ser um dos mais belos destinos de caminhadas e passeios ciclísticos.
A especialidade culinária da cidade é o mukjobap e encontra-se restaurantes que servem esta iguaria gastronômica em vários pontos da cidade.
Opções de transporte:
Do terminal rodoviário Dong Seul pegue um ônibus para Mungyeong. A viagem demora cerca de 2h.
Fontes: Visit Korea e Magazine SeulSeletion