Aninhadas no interior coreano, as aldeias exalam o tipo de calor e generosidade que só pode ser sentida em comunidades rurais muito próximas.
Em 24 de novembro, o Ministério da Agricultura, Alimentação e Assuntos Rurais anunciou seus nove principais destinos de viagem rural para o inverno. São cerca de nove comunidades rurais.
A lista inclui: vila de Sumi (수미마을) em Yangpyeong; Aldeia de Chorokmiso (초록미소마을) em Pyeongtaek; Vila de Durumi (두루미자는버들골마을) em Cheolwon; Aldeia de Singaeul (신개울마을) em Boeun; Galducheon Village (갈두천마을) em Taea; Aldeia de Duoek (두억행복드림마을) em Wanju; Gimcheon Village (김천옛날솜씨마을) em Gimcheon; Dahorigobun Village (다호리고분마을) em Changwon; e, finalmente, a vila de Yusuamni (유수암리마을) na cidade de Jeju.
Cada destino gira em torno de uma aldeia, explorando as principais atrações turísticas, atividades culturais e opções de restaurantes nas proximidades.
Dependendo da região, você terá a oportunidade de visitar parques ecológicos, passeios ao longo de trilhas na floresta, tentar fazer pratos tradicionais e encontrar alguma paz e tranquilidade em antigos templos budistas, todos no mesmo dia.
Centenas de cranes afluem para Aldeia Durumi (두루미자는버들골마을) em Cheolwon todos os anos oferecendo aos visitantes a chance de observar aves selvagens em seu habitat natural.
Durante o inverno, é possível participar de duas excursões de observação de aves.
O primeiro é um programa de alimentação de aves, onde um pequeno grupo supervisionado de visitantes consegue observar silenciosamente os pássaros enquanto se alimentam de grãos.
O outro programa envolve saltar em um microônibus e viajar para o observatório de aves perto dos habitats selvagens e observando os pássaros com binóculos.
Se você gostar de passar uma noite ou duas no campo e ter uma experiência em fazer comida coreana tradicional, você pode desfrutar de uma visita a Gimcheon Village em Gyeongsangbuk-do Província.
Nesta pitoresca aldeia de 75 casas de família, você pode sentir como ser uma parte de uma comunidade rural enquanto faz alguns tofus e gochujang. Quando a noite cai, você pode ficar em uma das casas de hóspedes da aldeia e apreciar o silêncio ainda do campo.
Enquanto você estiver em Gimcheon, é uma boa idéia visitar o Templo Cheongamsa (청암사) e o Convento Sudoam (수도 암).
Cheongamsa é um templo de Silla fundado pelo monge budista Doseonguksa (도선 국사) durante o segundo ano do reinado do rei Heonan (헌안왕).
O Sudoam, foi construído em 859 pelo mesmo monge, e possui estátuas de Buda de pedra seculares, pagodes e outras figuras.
Se você tiver alguns dias de sobra, Yusuamni Village (유수암리마을) é o lugar para ir.
A aldeia é famosa pela sua água, que flui livremente das nascentes Yusuamcheon (유수암천) durante todo o ano. No verão, as fontes funcionam frias, e no inverno a água funciona morna.
Não muito longe da aldeia é o Iho Tewoo Beach (이호테우해변), onde você pode tirar fotos de um farol em forma de cavalo e desfrutar de muitos restaurantes e cafés que alinham o calçadão.
Fonte e imagens: korea.net