O filme “The Last Princess”, lançado no início deste mês, aborda a vida trágica de Yi Deok Hye a última princesa do reino Joseon (1392-1910). E o turista que visitar o Changdeok pode conhecer melhor a história da princesa.
O acolhedor palácio de Changdeok, localizado em Jongno-gu – Seul, foi onde a princesa Yi Deok Hye viveu até seus últimos dias. Durante a primavera (março a junho) e o outono (agosto a outubro), o palácio se abre para um “Moonlight Tour”. A turnê está prevista em torno dos dias quando a lua cheia brilha.
O passeio começa na Donhwamun, a entrada para Changdeok Palace e vai a Jinseonmun, Injeongjeon, Nakseonjae, Sangryangjeong, Buyongji, Bulromun, Yeongyeongdang e a trilha da floresta Huwon, e de volta para Donhwamun.
No início do “Moonlight Tour”, os participantes recebem um cheongsachorong, uma tradicional lanterna coreana, com tons de seda vermelho e azul, para transportar por todo o passeio para iluminar seu caminho.
O passeio começa no Donhwamun, a mais antiga estrutura no Palácio de Changdeok. Em seguida, os participantes são guiados ao longo de Geumcheongyo, a mais antiga ponte de pedra do interior do palácio, e logo após passam pelo Injeongjeon, onde os reis eram coroados e onde eles saudavam os enviados estrangeiros e realizavam reuniões importantes. O prédio Nakseonjae, que foi construído em 1847 pelo rei Heonjong para sua concubina, é onde a Princesa Deok Hye e sua cunhada Lee Bang Ja viveu até falecer.
Em seguida, os participantes caminham até o Sangryangjeong, uma torre em forma de pentágono atrás de Nakseonjae, onde assistem a uma performance de daegeum (flauta de bambu).
A vista para a cidade de Sangryangjeong é sonhador com a lua cheia no céu e com a música tradicional no fundo. Depois de desfrutar da apresentação, os participantes são levados a Buyongji que é uma lagoa real construída para uso privado do rei.
Finalmente, eles passam por Bulromun, que significa a “porta da eterna juventude”, construído para desejar uma vida longa para o rei. Passando a porta, os visitantes chegam ao Yeongyeongdang, onde eles são tratados com uma performance de música tradicional dentro de um hanok sob o luar. Yeongyeongdang é uma série de 120 casas construídas dentro do palácio pelo príncipe Hyomyeong.
O percurso geral é de alta qualidade, principalmente por causa das explicações dadas por guias experientes. As excursões são oferecidas em coreano, inglês, chinês e japonês. Cada guia de turismo fala coreano e uma segunda língua.
A turnê de Setembro estará disponível nos dias 12 e 13 de setembro, às 20 horas, para estrangeiros e de 14 a 17 para os moradores. O programa aceita 150 participantes. A taxa é de 30.000 won e reservas de bilhetes pode ser feita em ticket.interpark ou ticket.interpark para estrangeiros.
Fonte: koreatimes
Mais um local na minha lista de ‘quero conhecer na Coreia’.