Jeju (em Coreano: 제주도; 濟州道; Jeju-do), é a maior ilha do país e a menor província da Coreia, ela fica ao sul da península da Coreia, sua formação rochosa é de origem vulcânica, e suas belezas naturais a tornam um paraíso, do qual você jamais esquecerá.
A vista panorâmica de alguns lugares dessa ilha é de se perder a noção do tempo, verdíssima e com praias que possuem fundos coloridos que transparecem sob o mar. Jeju também é conhecida como um tradicional roteiro para lua de mel. O que não falta em “JEJU” são atrações turísticas, entre elas:
- O Samseonghyeol, que são três grandes buracos no chão e estão localizados na área urbana da cidade, diz a lenda, que ali três semideuses surgiram a partir do solo para se tornarem os pais fundadores da Tamna e seu povo;
- Hallasan National Park que possui a montanha mais alta do país a “Halla-San;
- Bunjae Artpia considerado o maior jardim botânico do mundo;
- A Rocha Cabeça Dragão ao longo da costa;
- O Museu de Folclore e História Natural, muito interessante, com riquíssimas peças históricas;
- A famosa Caverna Vulcânica chamada “Manjanggul”, que é considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO, e como se fosse pouco a oferecer, a cidade ainda abriga diversos cassinos, tornando as noites bem agitadas por lá.
Dica do Brazilkorea: Se for visitar a caverna, use calçados confortáveis para o passeio, pois esta possui áreas escorregadias e terrenos irregulares.
Curiosidade: Jeju é uma província autônoma e sua capital é a 濟州市 – Jeju-si.
Imagem – http://kajeju.com/wp-content/uploads/2012/06/Jeju-Maze-Park.jpg
Texto – http://www.touristlink.com.br/Cor%C3%A9ia-do-Sul/jeju/overview.html